<
>

CSGO: HEN1 ocupa 16º lugar no ranking de melhores jogadores de 2020 da HLTV

play
Guerri critica 'Fla-Flu' das torcidas na rivalidade entre FURIA e MIBR pelo CSGO: 'É muito agressivo' (4:41)

Técnico da FURIA avalia excessos que partem dos torcedores, mas vê comunidade amadurecendo (4:41)

Seguido do anúncio de Kscerato na 18ª posição do ranking de melhores jogadores do mundo da HLTV neste domingo (03), HEN1 foi anunciado como o segundo brasileiro a fazer parte da lista, em 16º lugar.

Coroado MVP da ESL Pro League Season 12, o gêmeo terminou a temporada de 2020 como o jogador que menos morreu por round, além de ser o segundo colocado nas estatísticas de KAST (Abates, assistências, sobrevivência e troca), com 75.1% - atrás de Kscerato por apenas 0.2%.

Outra estatística importante do jogador é o quinto lugar em 1vsX ganhos, tendo levado a melhor 73 vezes em que se encontrou em situações de clutch.

Campeão da DreamHack Masters Spring NA, ESL Pro League Season 12 NA, IEM New York NA e DreamHack Open Summer NA, a presença do AWPer na lista já era esperada, tendo em vista seu bom desempenho durante o ano de 2020 e entrosamento com o resto dos Panteras.

Ainda que o jogador tenha marcado presença na lista, a posição na qual foi colocado gerou o descontentamento de diversos fãs de CS:GO, que consideram o desempenho do jogador digno de uma posição mais elevada no ranking.

O resto dos jogadores da lista serão divulgados nos próximos dias e ainda existe espaço para mais brasileiros aparecerem, como é o caso de Yuurih, que também tem sua presença na lista esperada pela comunidade devido sua perfomance.