<
>

Guia First Strike: Horários, calendário e transmissão do campeonato

play
Riot comenta diretrizes de esports que farão parte de seu novo FPS (3:07)

Valorant ainda não foi lançado, mas empresa já fala sobre suas competições e os pilares que irão guiar o cenário (3:07)

O primeiro campeonato oficial de Valorant organizado pela Riot Games, First Strike, começa nesta quinta-feira (03) ao redor do globo e, no Brasil, terá suas partidas transmitidas nos canais ESPN, assim como nos canais oficiais da Riot Games.

A fase final do campeonato, que contou com cinco qualificatórias (quatro abertas e uma fechada), coloca as oito melhores equipes brasileiras em um tudo ou nada pelo título de campeã brasileira.

Além da glória de se tornar a campeã do primeiro campeonato organizado pela Riot, o evento também contará com uma premiação total de R$200 mil, a maior até então na região tupiniquim. Deste, R$70 mil serão destinados à equipe campeã do torneio.

O ESPN Brasil Esports preparou um guia para você ficar por dentro de tudo do evento.

EQUIPES PARTICIPANTES

COMO FUNCIONARÁ

Realizado em quatro qualificatórias abertas, mais de 380 equipes participaram na busca por uma vaga no evento principal do Valorant First Strike. Com os resultados das qualificatórias, 32 equipes se classificaram para a quinta e última qualificatória, dessa vez fechada, a qual garantiu acesso ao evento presencial.

O torneio adotará o formato de eliminação única, com as partidas das quartas de finais e das semifinais sendo decididas em partidas melhor de três (MD3) nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. Na grande final que acontecerá no domingo (6), as equipes finalistas se enfrentarão em uma série melhor de cinco (MD5).

Para a transmissão, o evento contará com a narração de Bernardo ‘BiDa’ e Nicolas ‘Nicolino’ e os comentários de Guilherme Spacca, Leticia Motta, Guilherme ‘Tixinha’ e Gustavo ‘Melão'.

PARTIDAS

QUARTAS DE FINAL

03/12 - Quinta-feira

  • 17h: Gamelanders vs INGAMING Esports (Jogo 1)

  • A seguir: Team oNe vs B4 Esports (Jogo 2)

04/12 - Sexta-feira

  • 17h: Vorax vs Havan Liberty (Jogo 3)

  • A seguir: paiN Gaming vs Imperial Esports (Jogo 4)

SEMIFINAIS

05/12 - Sábado

  • 17h: Semifinalista 1 x Semifinalista 2

  • A seguir: Semifinalista 3 x Semifinalista 4

GRANDE FINAL

06/12 - Domingo

  • 17h: Finalista 1 x Finalista 2

COMO ASSISTIR

O evento presencial do Valorant First Strike será transmitido nos canais oficiais da Riot Games na Twitch e no Youtube a partir das 17h durante todos os dias da competição, assim como nos canais ESPN e no ESPN App.