<
>

Valorant: Acompanhe as partidas do First Strike ao vivo nos canais ESPN

play
Riot comenta diretrizes de esports que farão parte de seu novo FPS (3:07)

Valorant ainda não foi lançado, mas empresa já fala sobre suas competições e os pilares que irão guiar o cenário (3:07)

Por meio de um acordo entre a Riot Games com a ESPN, a fase final do Valorant First Strike brasileiro será transmitido nos canais oficiais da ESPN. Acontecendo entre os dias 3 e 6 de dezembro, o First Strike é o primeiro torneio oficial de Valorant organizado pela Riot Games e junta as oito melhores equipes de cada região na disputa pelo título de campeã.

A transmissão nos canais ESPN será realizada de maneira multiplataforma, com os jogos sendo transmitidos tanto através dos canais de TV, quanto via streaming pelo aplicativo ESPN App - disponível para iOS e Android.

As transmissões do campeonato começarão a partir de quinta-feira (03) às 17h. Através do ESPN App, os espectadores poderão acompanhar o evento na íntegra todos os dias às 17h.

Já na TV, a transmissão do primeiro dia de campeonato acontecerá no canal ESPN, começando às 19h. Na sexta e no sábado, as transmissões acontecerão no canal ESPN 2, começando a partir das 17h. A grande final no domingo (06) volta a começar às 19h ainda no ESPN 2. É valido lembrar que em todos os dias, as transmissões nos canais de TV acabarão às 23h.

As vozes que trarão a emoção do evento aos espectadores serão as de Bernardo ‘BiDa’ e Nicolas ‘Nicolino’, que farão a narração ao lado dos comentaristas Guilherme Spacca, Leticia Motta, Guilherme ‘Tixinha’ e Gustavo ‘Melão’ - estes dois últimos que fazem parte do CBLoL. A reportagem do evento ficará por conta de Evelyn Mackus.

No decorrer de quatro semanas, nos dois últimos meses mais de 380 equipes se enfrentaram nas qualificatórias abertas, batalhando por uma vaga na quinta e última qualificatória - com formato fechado.

Com direito a quebra de recordes, zebras nos resultados e grandes organizações na disputa pela vaga, como RED Canids, Keyd Stars e DETONA, as oito equipes participantes da etapa presencial foram definidas nos últimos dias 14 e 15, sendo elas: Gamelanders, Havan Liberty, Nimo One, B4 eSports, Vorax Fusion, Ingaming eSports, Pain Gaming e Imperial eSports.

Os confrontos dos playoffs acontecerão em formato de eliminação única e MD3, com a grande final sendo realizada em uma MD5 e uma premiação de R$200 mil - com R$70 mil destinado à equipe campeã.