<
>

CSGO: FURIA vence Virtus.Pro e está classificada para a final da BLAST Showdown

play
Guerri critica 'Fla-Flu' das torcidas na rivalidade entre FURIA e MIBR pelo CSGO: 'É muito agressivo' (4:41)

Técnico da FURIA avalia excessos que partem dos torcedores, mas vê comunidade amadurecendo (4:41)

Valendo a tão sonhada vaga na “final” da BLAST Showdown, a FURIA venceu a série por 2x1 (16x6 na Inferno, 13x16 na Mirage e 16x9 na Train), em um confronto marcado pela revanche da Dreamhack Rio, onde a equipe russa, ainda atuando pela AVANGAR, levantou o troféu em uma noite melancólica na Cidade Maravilhosa.

Começando no mapa de escolha da Virtus.Pro, a Inferno teve um domínio muito grande da FURIA, que soube explorar os pontos fracos da Virtus.Pro na sua principal escolha nesse ano, chegando a doze rounds de diferença. Apesar do apagão na virada de lado, a equipe brasileira soube finalizar a partida e começar a série em vantagem.

Já na Mirage, mapa de escolha da FURIA, o resultado não foi benéfico para as panteras. Mesmo disputando ponto a ponto, o bom lado terrorista da Virtus.Pro foi suficiente para finalizar a partida por 16x13, com infiltrações rápidas no bomb A.

Apesar do começo desanimador da equipe brasileira no último e decisivo mapa, a FURIA soube jogar de terrorista na Train, finalizando a partida por 16x9 e se classificando para a final da BLAST Showdown.

A FURIA enfrenta no próximo domingo (29), o vencedor da série entre Liquid e MIBR, que acontece neste sábado (27), às 12:30 (horário de Brasília), valendo uma vaga direta no próximo grande evento da organizadora, a BLAST Fall Finals.