<
>

CBLoL: Riot Games Brasil anuncia a reformulação da marca para 2021

play
Veja como ficar por dentro da Janela de Transferências do CBLoL no MatchMaking. (1:42)

Felipe Felix e Rodrigo Guerra mostram as reportagens especiais do site do ESPN Esports Brasil (1:42)

Um dos pedidos da calorosa comunidade brasileira de League of Legends finalmente foi atendido. Nesta terça-feira (24), foi anunciado a mudança da identidade visual para o CBLoL 2021. Além da mudança radical na logo, que passava apenas por pequenos ajustes desde 2015, o novo kit conta com cores vibrantes e aposta na paixão da torcida.

Apresentado em uma versão “beta” na Grande Final do segundo split de 2020, a reformulação teve a avaliação prévia de fãs do esport, jornalistas e casters e contou com diversas etapas até chegar ao produto final. A Riot Games optou por manter o nome característico da liga, adotado com a chegada do estúdio em 2015, por acreditarem na força da marca, já estabelecida no cenário nacional. Com chegada de novos dois times, o campeonato passa a ter cinco partidas por dia, além da disputa do Academy, toda terça e quarta, nos canais oficiais da produtora.

Vale destacar que a mudança é algo comum com a chegada de franquias ao redor do mundo, como aconteceu na LEC e LLA, quando chegaram na nova etapa do campeonato.