<
>

BLAST Premier: FURIA vence Isurus em "Clássico das Américas"

play
Guerri critica 'Fla-Flu' das torcidas na rivalidade entre FURIA e MIBR pelo CSGO: 'É muito agressivo' (4:41)

Técnico da FURIA avalia excessos que partem dos torcedores, mas vê comunidade amadurecendo (4:41)

Sem jogar desde a eliminação para a MIBR no grupo C da BLAST Premier Fall Series, a FURIA enfrentou a Isurus nesta terça-feira (24) pela BLAST Showdown. Em uma série MD3 contra os argentinos, o time brasileiro levou a melhor no “Clássico das Américas” do CS:GO. Apesar do susto no primeiro mapa, os panteras venceram a série por 2x1.

Na Overpass, primeiro mapa da série e escolha dos argentinos, a Isurus atropelou a equipe brasileira. Em uma atuação apática por parte dos Panteras, deco liderou os hermanos sem muitas dificuldades para a vitória por 16 a 5.

Sem se abalar com a derrota, a FURIA chegou em seu mapa de escolha com uma performance muito diferente da mostrada no mapa anterior. Completamente dominante na Mirage, HEN1 mostrou garra e disposição, empatando a série e finalizando o confronto por 16 a 4.

Disputado ponto a ponto, a Inferno reservou fortes emoções para os brasileirinhos e os “hermanos”. Terminando a primeira metade com vantagem de três rounds de diferença, a FURIA conseguiu finalizar o mapa por 16 a 14.

Com a vitória, a FURIA avança para as quartas de final e enfrenta a Virtus.pro às 12h30 desta sexta-feira (27) e segue viva na disputa para classificação da BLAST Premier Fall 2020 Finals.