<
>

BR6: Team Liquid enfrenta MIBR na grande final do Brasileirão 2020 após vitória sobre a Ninjas in Pyjamas

play
"O Brasil ter vencido um campeonato mundial, mostra que o cenário é consolidado", diz diretor de Rainbow 6 (4:45)

Ao ESPN Esports, o responsável pela marca do jogo, Alexandre Remy, revelou que a Ubisoft tem planos de voltar a promover torneios no País e como a empresa enxerga o cenário nacional (4:45)

Na decisão pela última vaga na grande final do Brasileirão 2020, a Team Liquid enfrentou a Ninjas in Pyjamas na tarde deste domingo (22). Na reedição do confronto que também aconteceu nas semifinais do Six Major de novembro, a Team Liquid afirmou a participação na grande final com um 2 a 1 em cima dos Ninjas.

Pela série melhor de 3, a Cavalaria liderada por SexyCake voltou a mostrar o desempenho dominante que mostraram no Major de novembro no primeiro mapa, mas viram Psycho e companhia reagir nos mapas seguintes dificultando a classificação.

No Consulado, mapa de escolha dos Ninjas e de abertura da série, a Cavalaria não abriu brecha para os adversários e levou a primeira vitória de maneira incisiva. Com destaques para Paluhh e Nesk, a Team Liquid garantiu a vitória perfeita terminando o primeiro mapa sem deixar os adversários pontuarem uma vez sequer por 7 a 0.

A reação dos Ninjas veio no mapa de escolha da Team Liquid, Clube. Através de um lado atacante e defensivo muito mais efetivo que o da Cavalaria, a NiP retornou o stomp do primeiro mapa da série e, depois de um 7 a 2, levou a decisão para o Litoral.

Valendo a ida para a grande final, o mapa de decisão fez jus ao grande clássico entre as equipes. Em um jogo mais equilibrado do que os anteriores, a Team Liquid conseguiu se recompor depois da derrota em seu mapa de escolha e eliminou a Ninjas in Pyjamas da finalíssima com um 7 a 4.

GRANDE FINAL

Neste sábado (21), a MIBR enfrentou os Golden Boys da Team oNe pela primeira melhor de 3 das semifinais. Sem muitas dificuldades, cameram4n guiou a MIBR em direção à vitória por 2 a 0 e foi a primeira classificada para a grande final.

Com a vitória da Team Liquid, a equipe enfrenta a MIBR no próximo domingo (29) de forma presencial na Max Arena, em São Paulo, pela decisão do campeão do Brasileirão 2020, que garantirá a premiação de $40 mil dólares (R$215 mil na cotação atual) para o primeiro colocado.