<
>

União e 'família': SexyCake explica emoção pós-título do Six Major

Sexycake, jogador da Team Liquid de Rainbow Six Siege Bruno Alvares

“Isso é mais que um time. É uma família”. É natural que, depois dessa frase que ficou famosa no CBLoL de 2015, talvez você que esteja lendo esse texto ache que vamos falar sobre o jogador brTT.

No entanto, a mesma frase foi dita por Thiago “SexyCake” logo após liderar a Cavalaria em direção à vitória do Six Major LATAM no começo de novembro. Com o título de campeã, a Team Liquid voltou ao topo do Rainbow Six Siege competitivo nacional.

“Eu queria muito que nós fossemos campeões. Todo mundo trabalhou duro e deu a vida por esse campeonato. Estão todos de parabéns. Isso é mais que um time. É uma família”, declarou o atleta.

A vitória da equipe consolidou a organização como a maior campeã brasileira, que pôde colocar sua nova conquista ao lado de outros títulos, como o título de campeã da Pro League de 2018, OGA Pit em 2019, a Pro League de 2020 e muitas outras.

“Acho que, depois que a adrenalina vai embora e você vê que o seu trabalho e dos seus colegas de equipe deu certo, um alívio grande e uma enxurrada de sentimentos vem à tona”, desabafa.

Representando a camisa da Liquid desde a chegada da organização no cenário brasileiro, o jogador de 21 anos teve a chance de se desenvolver ao lado da organização e ajudá-la a criar uma das melhores equipes do cenário.

Como fruto de sua dedicação, hoje em dia é impossível se falar de Team Liquid no Rainbow Six Siege sem que a imagem de SexyCake venha à mente.

“A Liquid representa muito mais que um time na minha carreira. Representa uma família que me acolheu, cresceu junto comigo e que fez de tudo para darmos certo. Tenho certeza absoluta que não teria essa experiência em nenhum outro lugar”.

A palavra-chave para o sucesso da equipe não poderia ser outra além de “família”. A união criada entre os jogadores é de suma importância para as vitórias conquistadas ao longo dos anos segundo o treinador Adenauer “Silence”.

“A união é o diferencial. Temos uma relação muito boa que faz diferença na hora dos campeonatos. Independentemente do resultado estamos sempre nos apoiando”, afirma o coach.

No entanto, como toda boa a equipe também passou por momentos ruins a pouco tempo. Vinda de uma fase inconstante no segundo turno do BR6, os jogadores mostraram o porque são considerados a melhor equipe do Brasil e vieram em uma crescente para o Major.

Através de boas atuações da Cavalaria contra seus adversários, eliminando a Ninjas in Pyjamas que estava invicta há 21 partidas e a Team oNe duas vezes, o título veio e mostrou que a equipe está de volta mais forte do que nunca.

“A motivação dos jogadores cresceu. Oscilamos no segundo turno do BR6, mas sabíamos que isso poderia acontecer e que tínhamos condições de colhermos bons frutos no Major”, comentou SexyCake.

O próximo compromisso da Cavalaria está marcada para o fim de novembro. Nos dias 21 e 29, SexyCake e seus companheiros buscam defender o título do Brasileirão contra as mesmas equipes que enfrentou no Major: Ninjas in Pyjamas, Team oNe e MIBR. Para esse próximo desafio, Silence acredita que a dedição nos treinos é a resposta.

“Para seguirmos fortes temos que continuar treinando bastante, trabalhar em novas táticas, além de aprimorar outras e também aproveitar o reforço Rafael ‘mav’ para utilizar a qualidade dele nas ações ofensivas”, conclui Silence.