<
>

Por 'brincadeira', suspensão de Neymar no Twitch foi por vazamento de dados de amigo em chat

play
Neymar vence partida de Among Us 'na lábia' e deixa streamer espanhol 'tiltado': 'Como pode, seu filho da p...' (1:46)

Neymar participou de sessão de Among Us com Courtois, Aguero e Ibai, maior streamer da Espanha (1:46)

Suspenso na última segunda-feira (09), Neymar teve sua conta banida da Twitch pelo período de sete dias por violar a diretriz “Compartilhamento não autorizado de informações privadas” pouco mais de um mês após começar as transmissões.

Os detalhes, que antes eram desconhecidos, sobre o banimento do atacante brasileiro do Paris Saint-Germain da plataforma foram divulgados através de um comunicado oficial de sua assessoria.

Em razão da onda de bans recente da plataforma por conta de direitos autorais de músicas, que pegou até mesmo o streamer Yoda de surpresa, as especulações iniciais eram de que o jogador havia sido suspenso pelo mesmo motivo, o que se mostrou não ser verdade.

Em comunicado, a assessoria de Neymar afirma que a Twitch precisou tomar medidas cabíveis após um report recebido da comunidade referente a uma transmissão do jogador no último mês.

No dia em questão, Neymar acidentalmente revelou o número de telefone de um de seus colegas em sua live. Além disso, mais tarde o atacante brasileiro ameaçou revelar o número de Cris Guedes, o qual foi divulgado através do chat faltando apenas um número.

O segundo incidente citado se encaixa em uma das diretrizes da comunidade chamado “Compartilhamento não autorizado de informações privadas”, o qual proíbe seus streamers de “compartilhar conteúdos que possam revelar informações pessoais sobre indivíduos ou sobre suas propriedades privadas sem autorização”.