<
>

Torneio com pro players e jogadores de futebol quebra recorde de audiência de eventos da EA

play
FIFA 21: o que Zezinho e SpiderKong esperam do competitivo do game em meio à pandemia (1:58)

VIdeogame foi lançado no dia 6 de outubro de 2020 (1:58)

O Fifa 21 Challenge é o evento de esports da EA Sports mais assistido da história. Com uma média de 250 mil espectadores por minuto (e tempo total de exibição de 1.024.696 horas) em 10 de outubro passado, o torneio teve mais que o dobro de audiência se comprado a eventos passados do Global Series, o circuito competitivo de Fifa.

O segundo lugar desta lista é agora o FIFA Global Series FUT Champions Cup: Barcelona, realizado em janeiro de 2018 (e com 92.678 espectadores por minuto em média).

O FIFA 21 Challenge faz parte de uma série de eventos da pré-temporada da do EA Fifa 21 Global Series, que terá influenciadores, jogadores de futebol e profissionais do Fifa.

O torneio contou com quatro dos melhores pro players de Fifa do mundo: Jaime "Gravesen" Álvarez (DUX Gaming), Donovan "Tekkz" Hunt (Fnatic), Levy "Levy" Frederique (Bundled eSports) e Mohammed "MoAuba" Harkous (Fokus Clan). Eles fizeram dupla com 4 atletas profissionais de futebol: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Declan Rice (West Ham), Achraf Hakimi (Inter de Milão) e Gio Reyna (Borussia Dortmund).

A dupla formada por Alexander-Arnold e Tekkz foi a vencedora e apontou uma instituição beneficente para receber 20 mil dólares da EA.