<
>

PES 2021: Brasileiros GuiFera e Henrykinho deixam equipe de esports do Barcelona

play
De 'joga em mim que resolvo' a 'não precisa nem voltar para marcar': Belletti conta bastidores de Ronaldinho contra o Real Madrid (1:37)

Brasileiro fez história no El Clasico e chegou até a ser aplaudido em pleno Santiago Bernabéu. Maior clássico da Espanha - e talvez do futebol - acontece neste sábado, às 11h, com transmissão da ESPN Brasil e do ESPN App (1:37)

A trajetória dos brasileiros GuiFera e Henrykinho pelo time de Pro Evolution Soccer do Barcelona chegou ao fim. Nesta quinta-feira (22), o clube catalão anunciou a saída da dupla.

Os dois jogadores fizeram história como os primeiros brasileiros contratados por uma organização internacional no competitivo de eFootball PES.

Na ocasião, GuiFera e Henrykinho chegaram como reforços no final de 2019.

A dupla chegou a se posicionar nas redes sociais e agradeceu a oportunidade. Em sua postagem, inclusive, GuiFera deu a entender que a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) foi um agravante para a saída.

O calendário competitivo de eFootball PES ficou comprometido por conta da pandemia, mas os dois brasileiros conseguiram um vice-campeonato europeu. Na final, a dupla perdeu para o Bayern de Munique.

Tanto GuiFera como Henrykinho não chegaram a revelar planos para o futuro. A situação de GuiFera, contudo, é mais concreta: ele atualmente defende o Santos no eBrasileirão de PES 2020.