<
>

Valorant: Riot suspende fooX da disputa do First Strike após caso de machismo

play
Riot comenta diretrizes de esports que farão parte de seu novo FPS (3:07)

Valorant ainda não foi lançado, mas empresa já fala sobre suas competições e os pilares que irão guiar o cenário (3:07)

Pivô de um caso envolvendo machismo na comunidade de Valorant, o jogador fooX está proibido de disputar o First Strike, torneio oficial organizado pela Riot Games. A suspensão foi anunciada pela própria empresa, no fim da tarde desta terça-feira (20).

De acordo com a publisher, o pro player que defendia a Black Dragons e desmereceu a equipe feminina Fire Angels foi punido por conduta discriminatória.

Dessa forma, ele está suspenso de qualquer etapa do First Strike - que se encontra nas fases iniciais de qualificatórios abertos. Segundo a Riot, fooX infringiu o Código de Conduta segundo o artigo 5.3.4 do regulamento do torneio.

“Esperamos que os participantes mantenham um comportamento cordial e respeitoso dentro e fora de jogo, e não podemos tolerar qualquer tipo de conduta discriminatória”, publicou a empresa em nota oficial.

“Esse tipo de conduta é considerada grave e viola tanto o Regulamento do First Strike, quanto o Código da Comunidade de Valorant.” A competição se estenderá até dezembro.

Após a repercussão do episódio contra a Fire Angels, fooX acabou sendo demitido da Black Dragons.