<
>

CSGO: Campeã da IEM New York, FURIA entra no Top-3 mundial

play
Guerri critica 'Fla-Flu' das torcidas na rivalidade entre FURIA e MIBR pelo CSGO: 'É muito agressivo' (4:41)

Técnico da FURIA avalia excessos que partem dos torcedores, mas vê comunidade amadurecendo (4:41)

A FURIA é uma das três melhores equipes do mundo pelo Counter-Strike: Global Offensive. Pelo menos é o que aponta o ranking global da HLTV, atualizado nesta segunda-feira (19).

A equipe brasileira subiu para a terceira posição do quadro global, estando atrás apenas das dinamarquesas Astralis (1ª) e Heroic (2ª).

A ascensão da FURIA se deu logo após o título da IEM New York norte-americana. O título conquistado no último domingo (18) diante da 100Thieves fez com que os Panteras subissem quatro posições em comparação ao ranking da última semana.

É a melhor colocação do time brasileiro em 2020. Até então, a FURIA havia alcançado o quarto lugar mundial como melhor resultado neste ano.

FURIA BEM NA FITA

O título da IEM New York também deixou a FURIA em situação bem confortável por dois classificatórios: Major e IEM Katowice.

Com a vaga para o próximo Major já assegurada, a equipe brasileira se consolidou no pelotão de cima do Regional Major Ranking (RMR) após a IEM New York. O time conquistou uma das vagas Legends do mundial que ainda não tem detalhes sobre quando e onde ocorrerá.

Já pelo ranking da ESL Pro Tour, a FURIA lidera a corrida rumo à IEM Katowice - que será disputada em 2021 e é uma das competições Masters promovidas pela ESL.