<
>

NBA 2K21 adiciona propaganda obrigatória antes das partidas

A 2K Sports introduziu um anúncio publicitário em seu mais novo game de basquete, NBA 2K21. Ele aparece ao criarmos uma partida, na famosa hora do “loading”. Publicidade em jogos não é inédita, mas no caso de 2K21, os jogadores estão reclamando pela falta de opção para “pular” a publicidade: somos obrigados a ver a propaganda da Oculus, sem a opção para cancelar.

O fato tem gerado reclamações aos montes em redes sociais, ainda mais peso em 2020, já que o preço do jogo nos EUA é de 70 dólares, maior que anos anteriores. O valor foi considerado “muito modesto” por Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, mas alto na opinião de quem consome o game de basquete.

NBA 2K21 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. A versão para a nova geração será lançada em 10 de novembro para Xbox Series X/S e 12 de novembro para PlayStation 5.

Veja o anúncio publicitário, capturado pelo site Stevivor:

Os jogadores de NBA 2K21 não gostaram muito da novidade e passaram a reclamar nas redes sociais. O usuário Jokami7, do Twitter, disse é "nojento ver um anúncio em um jogo que custa mais de 60 dólares". Voidbattery, também do Twitter, também citou o valor em sua reclamação. Já ChldishBrandin0 disse que "desiste de um jogo tão caro com publicidade" - e muito semelhante ao seu antecessor.