<
>

Worlds: De virada, TES garante a vaga para a semifinal em série disputada contra Fnatic

O que se viu no décimo primeiro dia de Mundial, no confronto entre TES x Fnatic, realizado neste sábado (17), foi a melhor série MD5 nas quartas de final da competição.

Emocionante do começo até o fim, os dois times protagonizaram uma verdadeira batalha em Summoner’s Rift. Tendo pela frente o adversário mais difícil dos playoffs, a Fnatic saiu derrotada, mas honrando sua região. O time representante da europa ficou apenas a uma vitória de eliminar a equipe que é considerada por muitos como a melhor do mundo e favorita ao título.

JOGO 1 (TES 0 x 1 FNC)

Na primeira partida do dia, a Fnatic entrou em Summoner’s Rift surpreendendo a TES com escolha de Singed, que até o momento não tinha sido utilizado no Mundial. O campeão fez diferença no jogo, começando lutas e chegando na linha de trás do time chinês para deslocar os carregadores.

JOGO 2 (TES 0 x 2 FNC)

Apesar do controle de dragões pela equipe da Fnatic, o jogo se manteve disputado do inicio ao fim, com uma variação grande no gráfico de ouro por equipe. Tentando sempre criar jogadas e executar pequenas vantagens, a TES tinha sua chance no jogo na disputa pelo Ancião, que foi abatido pela equipe europeia, ganhando a luta em seguida e finalizando o jogo.

JOGO 3 (TES 1 x 2 FNC)

O primeiro jogo decisivo para a Fnatic terminou em desastre. O que poderia ser um 3x0 histórico para equipe europeia se tornou o começo da virada da TES. Com uma composição focada em jogar no contra-ataque, o time chinês executou de maneira perfeita sua proposta, abrindo espaço para JackeyLove encaixar 44% do dano total da equipe com seu Ezreal, terminando a partida com o KDA de 7/1/2.

JOGO 4 (TES 2 x 2 FNC)

Apesar do começo de jogo explosivo da Fnatic, que garantiu 5 abates em 10 minutos, a TES soube como garantir a virada no jogo, respondendo de maneira certa todas as entradas do time europeu na rota inferior, focada em garantir abates no JackeyLove. Garantindo abates e objetivos pelo mapa, o time chinês levou a série para o último jogo.

JOGO 5 (TES 3 x 2 FNC)

A primeira melhor de cinco que exigiu o total de jogos teve seu fim com o “reverse sweep”. De virada, a TES garantiu a vaga na semifinal do campeonato Mundial de League of Legends. Destaque da partida fica com Karsa, que brilhou e deu uma verdadeira aula com seu Lee Sin, criando jogadas e garantindo todos os objetivos para sua equipe, mostrando que nem só de jogadas elásticas vive o campeão. Com a derrota da Fnatic, a G2 permanece como único time europeu vivo na competição.

O Mundial de League of Legends continua neste domingo (18), com o duelo entre G2 x Gen.G, às 7h, válido pela quarta de final da competição, nos canais oficiais da Riot Games.