<
>

Worlds: Com show de huanfeng, Suning surpreende e avança para a semifinal

Mesmo com o favoritismo do adversário, nesta sexta-feira (16), a Suning derrotou a favorita JDG, no confronto válido pela quarta de final do Mundial de League of Legends, vencedo a série melhor de cinco por 3 a 1.

Apesar da derrota na primeira partida, em uma grande atuação mecânica de Yagao, a Suning conseguiu fechar os três jogos seguintes, com Bin fazendo a diferença com seu GP e resolvendo dois jogos da série.

JOGO 1 (SN 0 x 1 JDG)

Na primeira partida do dia, a JGD conseguiu levar a melhor, impondo seu ritmo acelerado de jogo e criando oportunidades de abate com Yagao de Zoe, através da sua habilidade “Bolha do Soninho”. Mesmo com a derrota, huanfeng fez uma ótima apresentação de Miss Fortune, sendo responsável por 30% do dano da sua equipe, algo que seria frequente nos próximos duelos da série.

JOGO 2 (SN 1 x 1 JDG)

Errando menos do que no jogo anterior e utilizando uma composição parecida com a qual foi derrotada, a Suning empatou a série contra a JDG. A partir de 15 minutos de partida, o que se viu foi um verdadeiro rolo compressor dos leões, finalizando o duelo com 26 eliminações em 26 minutos.

JOGO 3 (SN 2 x 1 JDG)

O que você faria se enfrentasse um Gangplank de Fulgor nos primeiros minutos de jogo? Zoom teve que jogar sua rota no modo “hardcore”, após a JDG deixar dois abates para o adversário em um confronto no rio. Mesmo com a vantagem absurda na rota do topo, a Suning teve problemas na hora de fechar o jogo, mas conseguiu sair vitoriosa após uma boa luta em equipe.

JOGO 4 (SN 3 x 1 JDG)

O jogo decisivo entre Suning x JDG contou com mais uma atuação de gala de huanfeng, que não deixou dúvidas na escolha de MVP da série. Mesmo com uma composição focada em eliminar o Jhin do atirador chinês, os leões garantiram a classificação para as semifinais e eliminaram o primeiro favorito do Mundial de League of Legends.

O Mundial de League of Legends continua neste sábado (17), com o duelo entre TES x Fnatic, às 7h, válido pela quarta de final da competição, nos canais oficiais da Riot Games.