<
>

Worlds: DAMWON confirma favoritismo e atropela DRX

A série entre DAMWON e DRX, realizada nesta quinta-feira (15), valendo a vaga para semifinal do Mundial de League of Legends, teve o seu fim como um dejavu da grande final da LCK, com o time de Nuguri e cia aplicando um 3 a 0 sólido para seus rivais regionais.

Dentro de Summoner’s Rift, a série foi limpa, sem muitas dificuldades para a DAMWON Gaming, que mostrou porque é o melhor time da Coreia. Apesar de não ter garantido nenhum jogo na MD5, a DRX mostrou alguns lampejos durante as três partidas, mas não foi suficiente para conter o ímpeto do campeão coreano.

JOGO 1

Em uma partida com poucos abates, a DAMWON executou o estilo clássico de jogo coreano, dominando os objetivos e abdicando de abates para vencer a partida, se aproveitando de pequenas vantagens para aumentar a diferença de ouro para o seu adversário. Showmaker foi o grande destaque da partida, com bons ultimates e controles de grupo em área com sua Syndra.

JOGO 2

Mesmo com a derrota, a DRX teve seu melhor desempenho na segunda partida da série, criando jogadas e garantindo o primeiro abate e a primeira torre. Apesar da boa atuação de Deft e Chovy, a composição da DAMWON com Aphelios e Graves se mostrou superior no late game, deixando Nuguri e ciasomente um jogo da classificação.

JOGO 3

Na partida de vida ou morte para a DRX, o time trouxe escolhas pouco utilizadas no Mundial, como Vladimir e Vel’Koz, para tentar surpreender a DAMWON. Porém, o que parecia uma boa decisão, se tornou uma tragédia. O último jogo da série foi um verdadeiro atropelo do time campeão da LCK, com uma bela atuação de Canyon com sua Kindred, utilizando sua ultimate em momentos decisivos e garantindo 22% do dano total da sua equipe.

O Mundial de League of Legends continua nesta sexta-feira (16), com o duelo regional entre Suning Gaming x JDG, às 7h, válido pela quarta de final da competição, nos canais oficiais da Riot Games.