<
>

Worlds: G2 e Suning Gaming se classificam para as quartas de final

play
Worlds: De olho no título, Tactical encara cada jogo da Liquid como um 'desafio' (0:42)

Atirador projeta a Fase de Grupos da Team Liquid e acredita que times do exterior darão muito trabalho (0:42)

O quinto dia do Mundial de League of Legends, realizado nesta quinta-feira (08), marcou a decisão do grupo A, entre G2, Suning, Machi e Team Liquid disputando duas vagas para as quartas de final do Mundial 2020.

No primeiro jogo do dia, o time europeu deixou bem encaminhada sua vaga para a próxima fase do Mundial ao vencer a Team Liquid em um jogo completamente dominado pela G2, ao contrário do que foi a última partida entre os dois times.

Logo em seguida, a Machi não conseguiu segurar o ímpeto da Suning Gaming e acabou sendo eliminada do Mundial. Depois de vencer os leões em uma partida surpreendente na sequência, a Team Liquid manteve suas esperanças de classificação vivas e contava com uma vitória da G2 sobre o time chinês para forçar o desempate.

O time europeu bem que tentou “dar uma força” para a Team Liquid, mas não foi o suficiente para a G2, que perdeu dois jogos em sequência para a Suning Gaming e viu a liderança do grupo ser perdida para o time chinês, em uma partida de desempate decidida nos detalhes.

G2 1 x 0 TL

Diferente do último clássico entre EU e NA, o que se viu nesse jogo foi um domínio completo da G2 após os 15 minutos de jogo, onde apenas o time europeu garantia abates e objetivos para aumentar ainda mais o efeito bola de neve contra o time americano. Com essa derrota, a Team Liquid viu a classificação cada vez mais distante, porém ainda possível.

SN 1 x 0 MCX

Nem o bom early game da Machi foi suficiente para conter a Irelia do Bin, que além de ter destruído seu adversário na fase de rotas, foi fundamental para a vitória da Suning, que tinha uma composição com uma forte presença global e de lutas, com Galio, Jhin e Bardo. O time taiwanês saiu dessa partida como o primeiro time eliminado da fase de grupos do Mundial.

G2 1 x 0 MCX

O apagão da Machi aos 20 minutos acontece em todos os jogos e se repete como um mantra. Apesar do bom early game do time, garantindo abates e três dragões, faltando apenas um para a alma, o mid game avassalador da G2 foi o suficiente para levar a partida de maneira tranquila, tendo o Lucian do Caps como grande destaque, sendo responsável por 35% do dano de sua equipe.

SN 0 x 1 TL

Poucos jogos no Mundial são decididos nos primeiros minutos como esse. Uma ótima invasão da equipe da Team Liquid na selva adversária foi a vantagem necessária para a equipe norte-americana atropelar o time chinês. O destaque da partida ficou com Tactical de Jhin, que literalmente fez chover balas na Suning e foi fundamental para a vitória.

TL 1 x 0 MCX

De longe, o jogo mais unilateral do dia. A pressão e agressividade da Team Liquid desde do primeiro minuto de partida deixou a Machi sem saber como responder as jogadas, criadas com constância pela dupla Lillia e Pantheon. O único suspiro da Machi no jogo foi defendendo o Nexus, adiando a vitória do time norte-americano somente para a segunda tentativa.

SN 1 x 0 G2

Se você pudesse escolher uma runa para Camille, qual seria? Aperto dos Mortos Vivos, para um melhor sustento? Conquistador, para trocas na rota? Bin preferiu optar pela Omniruna, talento pouco utilizado e desconhecido por grande parte da comunidade, que te permite utilizar de todas as runas de maneira aleatória. Apesar da confusão de todos, o jogador do topo da Suning Gaming fez valer a escolha e foi peça crucial da vitória contra o time europeu.

SN 1 x 0 G2

No jogo de desempate contra a G2, Bin novamente fez a diferença, chegando com um belo flanco e eliminando os carregadores do time europeu, na luta decisiva aos 40 minutos de jogo. A partida como um todo foi apertada, com vantagens sendo passadas de uma equipe para outra em diversos momentos, mas no final a Suning Gaming garantiu a primeira colocação do grupo A.

Mundial de LoL

O Mundial volta nesta sexta-feira (9), às 5h, com os confrontos que vão decidir o grupo B, entre PSG x Damwon, Rogue x JDG, Damwon x Rogue, JDG x PSG, PSG x Rogue e JDG x Damwon. As partidas podem ser acompanhadas nos canais oficiais da Riot.