<
>

Valorant: Riot revela detalhes do circuito brasileiro do First Strike

play
Riot comenta diretrizes de esports que farão parte de seu novo FPS (3:07)

Valorant ainda não foi lançado, mas empresa já fala sobre suas competições e os pilares que irão guiar o cenário (3:07)

Torneio global de VALORANT organizado pela própria Riot Games, o First Strike ganhou informações a respeito do circuito brasileiro. Nesta terça-feira (06), a empresa divulgou formato e data da competição.

Com a final prevista para dezembro, o First Strike nacional contará com quatro seletivas abertas, entre outubro e novembro.

Ao todo, oito vagas serão distribuídas por meio de cada classificatório tendo em vista um qualificatório final - e fechado. Dessa forma, entre 14 e 15 de novembro, 32 equipes estarão no páreo em busca de uma classificação para o evento principal.

Ao término do processo, oito equipes estarão gabaritadas para disputar o First Strike, marcado entre 3 e 6 de dezembro.

Em termos de formato, o qualificatório aberto contará com partidas no sistema de eliminação simples em partidas melhores de um (MD1). A final, por sua vez, será MD3.

Já a seletiva fechada, os 32 participantes também irão se enfrentar em eliminação simples, mas desde sempre no formato MD3.

Esse modelo de partidas será aplicado no evento principal do First Strike. A grande decisão, por sua vez, será disputada em MD5.

CALENDÁRIO

As datas do First Strike brasileiro consistem em:

ETAPA CLASSIFICATÓRIA

1ª seletiva aberta: 17 e 18 de outubro
2ª seletiva aberta: 24 e 25 de outubro
3ª seletiva aberta: 31 de outubro e 1º de novembro
4ª seletiva aberta: 7 e 8 de novembro
Seletiva final (FECHADA): 14 e 15 de novembro

EVENTO PRINCIPAL

Quartas de final: 3 de dezembro
Quartas de final: 4 de dezembro
Semifinais: 5 de dezembro
Grande final: 6 de dezembro

FIRST STRIKE

Após os torneios promovidos pela Ignition Series, com operação de empresas parceiras, a Riot Games anunciou a organização do seu próprio evento de VALORANT, o First Strike.

A empresa estará à frente de uma série mundial com finais regionais. Brasil, América do Norte, Europa, Oceania, Ásia e Oriente Médio serão algumas das sedes. Cada região contará com o seu próprio campeão.