<
>

Com Nobru, Brasil conta agora com 7 representantes no Esports Awards

play
Fixa e Nobru falam sobre campanha histórica do Corinthians no mundial de Free Fire (7:33)

esports, free fire, corinthians, campanha, histórica, fixa, nobru, mundial, campeão, conquista (7:33)

A lista de finalistas do Esports Awards ficou ainda mais verde e amarela.

Nesta quinta-feira (01), a organização do que é considerado o “Oscar” dos esportes eletrônicos anunciou os últimos indicados para a premiação de 2020 - e mais um brasileiro foi revelado.

Maior nome do Free Fire nacional neste ano, além de ter sido campeão mundial em 2019, Nobru, jogador do Corinthians, agitou a comunidade com a sua indicação.

Ele figura como um dos candidatos a levar o prêmio de “Pro Player de Mobile do Ano”.

Outro rosto conhecido dos esports tupiniquim, Ana Xisdê está na lista de “Apresentadora do Ano”. Ela é uma das casters da transmissão oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).

O Counter-Strike: Global Offensive ganhou mais um indicado. Além de FalleN, da MIBR, o técnico zews, da norte-americana Evil Geniuses, é um dos finalistas e aparece na categoria de “Treinador de Esports do Ano”.

Por fim, em “Pro Player Novato de Console”, o Brasil está representado por Zezinho, que defende as cores do Benfica.

Os quatro brasileiros se juntam a outros três que já haviam sido anunciados: FalleN (Personalidade do Ano); Gaules (Streamer do Ano); e Euller Araujo (Criador/Time Criador de Conteúdo), que trabalha na MIBR.

Dessa forma, o Brasil conta com sete finalistas no Oscar dos esports.

A votação, que já está aberta e se estende até 8 de novembro, é totalmente online e aberta ao público. A cerimônia ocorre anualmente em Arlington, nos Estados Unidos, mas dependerá da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) para entender as demandas necessárias para o evento.