<
>

CSGO: FURIA e EG caem no mesmo grupo pela IEM New York

play
Guerri critica 'Fla-Flu' das torcidas na rivalidade entre FURIA e MIBR pelo CSGO: 'É muito agressivo' (4:41)

Técnico da FURIA avalia excessos que partem dos torcedores, mas vê comunidade amadurecendo (4:41)

Nesta quarta-feira (30), a organização do Intel Extreme Masters (IEM) divulgou a definição dos grupos para a disputa da IEM New York de Counter-Strike: Global Offensive de seus respectivos regionais.

Na América do Norte, FURIA e Team oNe são as representantes do Brasil. Em função das punições aplicadas por ESL e ESIC, a MIBR foi substituída pela Chaos.

No Grupo A, a FURIA aparentemente terá vida mais fácil. A maior ameaça dos Panteras é a Evil Geniuses, que é, segundo o ranking da HLTV, a melhor equipe de CSGO do mundo na atualidade. Além desse posto, a EG também é uma pedra no sapato da FURIA ao longo de 2020 - a exceção se deu durante a campanha da 12ª temporada da Pro League, torneio no qual os brasileiros bateram a equipe de zews em duas oportunidades.

Enquanto isso, a Team oNe está no Grupo B, que conta com algumas equipes de tradição ou que estão se destacando em meio aos torneios online. A Team Liquid é quem mais chama a atenção. A Chaos, que ficou com a vaga da MIBR, também está presente. Por fim, a 100 Thieves é outro time que é pra ficar de olho - e muito pelo desempenho na última edição da ESL Pro League.

Pelo regional europeu, o Brasil também está representado por coldzera na FaZe Clan. A equipe está no Grupo B ao lado de BIG, Heroic e OG.

Vale destacar que apenas as divisões por América do Norte e CIS da IEM New York contabilizam pontos para o Regional Major Ranking tendo em vista o próximo Major de CSGO. No caso da Europa, a região terá a última parte dos pontos RMR somadas via DH Open Fall.


IEM NEW YORK

A IEM New York terá início em 6 de outubro. Na mesma data, às 19h30 (de Brasília), a FURIA vai enfrentar a ImPerium. A Team oNe, por sua vez, só estreará no dia seguinte em duelo contra a Team Liquid, às 16h.

Pela região norte-americana, os três melhores de cada grupo avançarão para os playoffs, que contarão com sistema de eliminação dupla. A finalíssima está prevista para o dia 18 de outubro. São US$ 60 mil em premiação total, sendo que o campeão ainda conquistará uma vaga para a IEM XV - Global Challenge.