<
>

CSGO: FURIA bate 100Thieves e é campeã da ESL Pro League

play
Guerri critica 'Fla-Flu' das torcidas na rivalidade entre FURIA e MIBR pelo CSGO: 'É muito agressivo' (4:41)

Técnico da FURIA avalia excessos que partem dos torcedores, mas vê comunidade amadurecendo (4:41)

A FURIA é a grande campeã da 12ª temporada da ESL Pro League de Counter-Strike: Global Offensive.

Neste domingo (27), os brasileiros venceram a 100Thieves por 3 a 0 pela final do regional norte-americano.

Como já contavam com um mapa de vantagem por se classificarem via chave dos vencedores, os Panteras precisaram só de dois mapas para confirmar o título.

Em grande dia de yuurih e KSCERATO, a FURIA levou a série com vitórias em Vertigo (16x7) e Inferno (16x10). Ambos os placares foram construídos sem grandes sustos, mas em boas disputas.

Na Vertigo, por exemplo, a 100T chegou a abrir 4x1 de vantagem, mas depois levou a virada. Já na Inferno, os australianos chegaram para a virada de lados com 9x7 favoráveis nas parciais - mas foi um mapa ditado por performance decisiva de KSCERATO.

Além do título norte-americano, a equipe brasileira ainda faturou US$ 60 mil. Vice-campeã, a 100Thieves embolsou US$ 24 mil.

FURIA NA EPL

No geral, a FURIA contou com uma ótima fase de grupos, quando chegou a emplacar cinco vitórias seguidas. Entretanto, o time encerrou a etapa classificatória pressionada pela torcida por conta pela forma como perdeu para Chaos e a própria 100Thieves.

Nos playoffs, os Panteras tiveram pela frente a Evil Geniuses, pedra no sapato da equipe em 2020. Mesmo com o histórico negativo, os brasileiros atropelaram a equipe de zews na partida que antecedeu a finalíssima deste domingo.

Foi o terceiro torneio conquistado pela FURIA em 2020. Em meio aos torneios online por região, os Panteras também já ganharam a DreamHack Masters Spring e a DreamHack Open Summer.