<
>

Resumo: Santos líder na LBFF, Fusion Fraggers vence On Fire Cup e Brasil campeão no Osu!

Está no ar mais um Resumo Semanal no ESPN Esports Brasil! A semana entre os dias 14 e 20 de setembro foi agitada nos esportes eletrônicos, com movimentações em diversos jogos competitivos.

De mais uma rodada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) à decisão da On Fire Cup de VALORANT, além do time brasileiro campeão mundial de osu!, confira o que rolou nos esports na última semana:

FREE FIRE

O Santos e-Sports se manteve na liderança da 3ª Etapa da Liga Brasileira de Free Fire. Ao término das rodadas 9 e 10, nesse final de semana passado, o Peixe recuperou o topo da tabela após alguns sustos rivalizando com o Flamengo Esports.

Destacaram-se também Cruzeiro, GOD e Black Dragons ao longo das rodadas.

VALORANT

ON FIRE

A Fusion Fraggers foi a campeã da On Fire Cup de Valorant. O time conquistou o título após uma vitória de 2 a 0 na grande final sobre a Nimo oNe no domingo (20), e faturou R$25 mil como premiação.

ASCENT WOMEN’S CUP

A Peaky Blankers venceu a Soul Eaters por 3 a 0 e conquistou o título da Ascent Women's Cup, torneio feminino do FPS da Riot que contou com 28 equipes. A premiação foi de R$ 500 + 150 Valorant points.

LEAGUE OF LEGENDS

O coletivo negro de criadores de conteúdo Wakanda Streamers promoveu a primeira edição da Copa Wakanda de League of Legends. O torneio começou nesse final de semana com oito times na disputa e com duas vagas de acesso para a Superliga Brasileira da Diversidade.

As semifinais foram definidas: Kanin Gaming x MPBAKU e RMD Crimeplay x Wkabi.

COUNTER-STRIKE

ESL PRO LEAGUE

Ao decorrer da última semana, a ESL Pro League contou com diversos confrontos pelos regionais espalhados pelo mundo. A FURIA, que joga na divisão norte-americana, entrou nos servidores em três oportunidades. Foram vitórias diante de Evil Geniuses (2 a 1) e MAD Lions (2 a 0), e uma derrota para 100 Thieves por 2 a 0.

Já na Europa, a FaZe Clan de coldzera ficou de fora dos playoffs mesmo com uma última semana de confrontos classificatórios com bons resultados. A equipe teve duas vitórias (2 a 0 contra NiP e 2 a 1 contra Complexity Gaming) e apenas uma derrota (2 a 1 pra Spirit), mas a campanha irregular ao longo dessa etapa inicial castigou o time de coldzera.

TRIBO TO MAJOR

Classificatório sul-americano rumo ao Major de CSGO, o Tribo to Major começou nesse domingo (20). Foram três partidas ao todo: Sharks 2 x 1 Vivo Keyd; RED Canids 2 x 0 Imperial; e BOOM 2 x 1 Isurus Gaming.

RAINBOW SIX

O Brasileirão de Rainbow Six (BR6) voltou com o início do Segundo Turno, com duelos na última quinta-feira (17) e nesse final de semana. Foram três rodadas ao todo, com a Team oNe largando na ponta da tabela: os Golden Boys empataram com a W7M e venceram a FaZe Clan.

Outro destaque positivo foi a MIBR. A equipe contou com um 1º Turno abaixo do esperado e voltou aos servidores com vitória por 2 a 0 diante da FaZe.

OSU!

O Brasil é campeão mundial de osu!, jogo de ritmo musical. No domingo (20), a seleção formada por andreymc, SillyFangirl, Remu, Guilhermeziat, Kyut e Lothus como representantes bateu Japão e Coreia do Sul.

DOTA 2

O brasileiro Lelis é um dos representantes remanescentes do país na disputa da BTS Pro Series: Americas, que está em sua terceira temporada. O jogador da Quincy Crew está na final da chave dos vencedores da fase final. A QC terá pela frente a Infamous, em confronto que ocorrerá nesta segunda-feira (21), às 17h (de Brasília).

Já na repescagem, o também brasileiro hFn segue na briga para manter a CR4ZY ainda viva no páreo. O time enfrentará a peruana Thunder Predator também nesta segunda, às 20h. Quem perder estará fora. O vencedor enfrentará o derrotado do duelo entre QC e Infamous.