<
>

Resumo: Santos lidera LBFF e FURIA busca topo na ESL Pro League

play
A gente explica e você vira fã: celulares (1:00)

Saiba como os games mobile estão mudando o cenário dos esports. (1:00)

A semana entre os dias 7 e 13 de setembro foi agitada no mundo dos esportes eletrônicos. Da dominância da FURIA na Pro League de Counter-Strike à liderança do Santos na LBFF, confira os principais acontecimentos em diversas modalidades no Resumo Semanal!

FREE FIRE

A quarta semana de jogos da LBFF aconteceu entre este sábado (12) e domingo (13), e teve como destaque a tomada da liderança pelo Santos e-Sports. Os jogos do fim de semana foram entre os grupos A e B e A e C, e todas as equipes participantes conseguiram pelo menos um BOOYAH. Confira a classificação ao fim das rodadas:

COUNTER-STRIKE

Também teve dia de FURIA nesta semana! Os Panteras conseguiram vitórias importantes na ESL Pro League norte-americana: na segunda-feira (7), venceram a Triumph, e no domingo (13), venceram a Team Liquid, ambas por 2 a 0. Com isso, o time está encostado na Evil Geniuses em busca à liderança, atrás apenas no saldo de mapas por um ponto.

DOTA 2

Mais uma Beyond the Summit Pro Series americana aconteceu nesta semana, com participação do time brasileiro da Havan Liberty, do Team Brasil (de Kingrd) e dos times de Mandy (Infinity), hFn (CR4ZY) e Quincy Crew (Lelis). As equipes se enfrentaram entre segunda e domingo.

Ao final da semana, a beastcoast disparou na liderança. O Team Brasil está na 4ª colocação, seguido pela CR4ZY (5º) e Quincy Crew (6º). A Havan Liberty é a atual lanterna, na 10ª colocação.

O torneio tem jogos até 22 de setembro, dia de sua grande final, e premiará 50 mil dólares entre seus participantes.

ROCKET LEAGUE

A fase 2 da Prime Series de Rocket League sul-americana aconteceu neste domingo, e teve a Ellevens como campeã. 16 times disputaram o torneio em formato de eliminação dupla, e os destaques, além da Ellevens, ficaram com a Ruby, The Three Sins e Noble Esports.

VALORANT

O cenário internacional de VALORANT sediou dois torneios importantes neste final de semana: o BLAST Twitch Invitational, na Europa, e o GGTech Invitational, na América Latina. A G2 faturou o título no torneio da BLAST, enquanto no GGTech, as semifinais foram definidas