<
>

Valorant: Segunda edição do Gamers Club Ultimate é anunciada

play
Riot comenta diretrizes de esports que farão parte de seu novo FPS (3:07)

Valorant ainda não foi lançado, mas empresa já fala sobre suas competições e os pilares que irão guiar o cenário (3:07)

A Gamers Club e a Riot Games anunciaram nesta terça-feira (8) a segunda edição do Gamers Club Ultimate de Valorant. O campeonato faz parte da Série Ignição, conjunto de torneios do FPS da Riot em parceria com a desenvolvedora, e premiará 35 mil reais entre os participantes do evento principal.

O Gamers Club Ultimate terá inscrições abertas para 384 times a partir desta quinta-feira (10). Três qualificatórias acontecerão entre os dias 14 e 16 de setembro, e 8 times passam em cada chave. Os 32 times classificados estarão na qualificatória fechada, que ocorrerá no dia 21 de setembro e definirá os oito participantes do evento principal.

O evento principal do GC Ultimate acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro, e terá transmissão nos canais oficiais da Gamers Club. O formato adotado será GSL, e as eliminatórias serão em md3.

O torneio será o segundo campeonato oficial de Valorant no Brasil. Entretanto, competições importantes já agitam o cenário do FPS da Riot, como o Valorant Zone Invitational, Fusion New Rivals e dois que acontecerão também em setembro, o EVO e o OnFire.