<
>

Rainbow Six: Six Major de novembro é substituído por torneios regionais

play
"O Brasil ter vencido um campeonato mundial, mostra que o cenário é consolidado", diz diretor de Rainbow 6 (4:45)

Ao ESPN Esports, o responsável pela marca do jogo, Alexandre Remy, revelou que a Ubisoft tem planos de voltar a promover torneios no País e como a empresa enxerga o cenário nacional (4:45)

A Ubisoft anunciou nesta terça-feira (8) que o Six Major de Novembro foi dividido em torneios regionais por conta da pandemia do coronavírus. O formato será similar ao que já aconteceu com o Major de Agosto, que teve a Ninjas in Pyjamas como campeã no Brasil.

O Major acontecerá nas seguintes regiões: Europa, América do Norte, América Latina e Ásia-Pacífico. Como a premiação total do Major era de 500 mil dólares, cada torneio terá 125 mil dólares em jogo — assim como um montante obtido de 30% do arrecadado com itens cosméticos comprados por jogadores no Rainbow Six.

A região latino-americana foi divida em três torneios: um entre times brasileiros, um no México e um entre times do Chile, Argentina e Peru. O Brasileiro terá as quatro melhores equipes do Brasileirão de Rainbow Six e premiará, sozinho, 100 mil dólares, cerca de 530 mil reais na cotação atual.

Boas colocações nos Majors ao redor do mundo garantem pontuação no ranking rumo ao Six Invitational 2021, campeonato mundial de Rainbow Six. Até o momento, quatro times brasileiros estão na zona de classificação: Ninjas in Pyjamas, FaZe Clan, Team Liquid e Team One.