<
>

Conheça o homem por trás dos seus memes favoritos de Fall Guys

Geralmente, por trás de cada conta importante no Twitter, Instagram, TikTok e Facebook está uma equipe de brilhantes gerentes de mídia social que invocam palavras inteligentes, memes, imagens, vídeos e respostas para se envolver com suas comunidades, prover o conteúdo que desejam e, por fim, aumentar o engajamento do canal.

No caso da conta do Twitter de Fall Guys, que conta com mais de 1.4 milhão de seguidores na manhã de segunda-feira (07), há apenas um cara: Oliver Hindle, gerente sênior de comunidade da Mediatonic.

O morador de Londres de 31 anos controla uma das contas mais populares e poderosas no mundo dos jogos no momento; cada tuite obtém milhares de engajamentos e respostas. Fall Guys não parece muito uma conta comum de Twitter e muito disso se deve a Hindle. Na conta, vemos desde a organização de um leilão de caridade de US$ 1 milhão a momento hilários do streamer Tim "TimTheTatMan" Betar. A impressão que temos é que Hindle conseguiu a senha de uma grande conta e faz o que acha melhor em vez de tentar "ser" apenas um simples canal de Fall Guys.

Ele também não tem medo de quebrar a quarta parede. Hindle é o Twitter da Fall Guys e o Twitter de Fall Guys é Hindle.

"Honestamente, acho que é a mesma maneira como eu tuito, mas exagerando um pouco", disse Hindle sobre o tom e a personalidade da conta do Twitter de Fall Guys. "Às vezes não tenho certeza se é um tuite da minha conta pessoal ou de Fall Guys, pois tenho tuitado a mesma coisa da mesma forma. É um problema de se ter".

Mas o caminho de Hindle para o estrelato nas mídias sociais não começou atrás de um teclado ou segurando um smartphone.

“Fiz parte de diversas bandas e fiz muita música”, disse Hindle. "Depois aprendi a fazer vídeos para promover meu trabalho musical. Vi um emprego anunciado pelo Bossa Studios para fazer conteúdo em vídeo para eles. Era mais ou menos o mesmo que venho fazendo no meu canal do YouTube, mas para uma empresa. Meu canal do YouTube também estava indo muito bem nessa época. Eu tinha cerca de 150.000 inscritos e crescido muito rápido. Na Bossa, trabalhei no Surgeon Simulator e I am Brad, ambos jogos que destacam a física na jogabilidade e humor. Portanto, há uma conexão com Fall Guys, lançado tempos depois".

Hindle disse que depois de passar vários anos na Bossa em diferentes funções, ele viu um emprego anunciado na Mediatonic para trabalhar em Fall Guys.

"Eu vi o incrível trailer na E3", disse Hindle, "então fiquei muito animado e me candidatei a esse emprego em dezembro do ano passado. Naquela época, as mídias sociais e outras coisas do jogo eram muito pequenas, mas parecia um projeto muito interessante para trabalhar".

Desde o lançamento de Fall Guys em 4 de agosto, tem havido um fluxo constante de menções e tuites de grandes celebridades, criadores de conteúdo e marcas que procuram entrar no sucesso da campanha publicitária de Fall Guys (ou Fruit Chute). Em sua conta no Twitter, Hindle disse que a personalidade do YouTube e produtor executivo do Monster Prom, Jesse Cox, foi um dos primeiros grandes nomes a tomar conhecimento do game.

"Ele embarcou no game e queria jogar desde o início, então foi muito legal de ver", disse Hindle. "Bem no início, criamos um formulário do Google para que os YouTubers e streamers pudessem se inscrever para registrar seu interesse, algo que fez muito sucesso muito. E sempre que fazíamos atividades de marketing, usamos esse formulário para conseguir mais inscrições. Acho que no lançamento tínhamos cerca de 1.000, o que é muito legal".

Hindle insiste que as interações entre Fall Guys no Twitter e grandes marcas como KFC, Walmart e Wendy's foram completamente orgânicas, sem planejamento prévio. Hindle descobriu seus tuites ao vê-los nas menções.

Então, que tipo de tuites e vídeos Hindle vê mais dos usuários?

"Quando está prestes a ganhar, mas, por um erro seu ou por sabotagem de algum adversário, você simplesmente perde", diz Hindle. "Acho que vemos muito disso em Escalada Suja, pois é muito fácil sabotar os outros, perder próximo do fim ou pelos muitos atalhos diferentes que você usar".

Se Fall Guys é o protagonista, Oliver certamente é um ator de destaque no “filme” e seria reconhecido nas ruas por um "ei, você é aquele cara do Fall Guys!". Seu tempo é certamente muito requisitado, com múltiplas solicitações diariamente e milhares de respostas a dar rede social. Oliver tem alguns conselhos sobre como ser notado pelo Twitter de Fall Guys e até conseguir algum engajamento.

"É realmente muito difícil, pois a conta é tão grande que as notificações não param de chegar ao meu computador e telefone. Então, a maneira que encontro as coisas no momento é usar minha conta pessoal e, em seguida, pesquisar a conta Fall Guys e então procure os tuites que têm mais tração sobre eles ", disse Hindle. "Geralmente é assim que faço. Então, se você vir alguém postando algo legal, curta ou se envolva de alguma maneira, porque isso significa que provavelmente verei também.

No espírito de quebrar a chamada “quarta parede”, Hindle foi extremamente acessível com informações detalhadas sobre quais eram seus planos para o Twitter de Fall Guys (eles não mudaram muito, apesar do enorme sucesso do jogo) e como conseguir um emprego na equipe de Fall Guys (escrever uma carta de apresentação é um bom começo). Mas como Hindle conseguiu a adesão de seus chefes e executivos da Mediatonic para que o Twitter de Fall Guys funcionasse da maneira que ele imaginava?

“Na Mediatonic, houve muita confiança e espaço para eu fazer as coisas por conta própria”, disse Hindle. "Eles sabem o que pensam que vá funcionar. Sinto-me muito grato pela equipe ter apoiado o que provavelmente teria sido rejeitado em muitos outros lugares sendo uma abordagem bastante estranha de se usar”.

Embora Fall Guys e a conta do Twitter sejam um grande sucesso, sempre há uma compulsão para seguir em frente, continuar crescendo e mirar no próximo objetivo. Hindle tem duas interações que adoraria criar no Twitter.

"Sonic the Hedgehog seria realmente incrível", disse Hindle, "porque seu perfil no Twitter é realmente ótimo. É uma ótima inspiração para a forma como tuitamos. Oliver Tree seria realmente incrível. Eu realmente gosto da música dele, e ele é apenas um meme vivo. Portanto, seria muito bom interagir com ele”.

Texto originalmente publicado em ESPN Esports.