<
>

Evento do 35º aniversário de Super Mario coloca o encanador em um battle royale

A Nintendo anunciou nessa quinta-feira (03) diversas novidades relacionadas a Super Mario, incluindo jogos e produtos, durante uma apresentação da Nintendo Direct para comemorar o 35º aniversário do encanador mais famoso do mundo dos games.

Um vídeo de 16 minutos publicado pela empresa japonesa divulgou um jogo de Mario no estilo battle royale chamado Super Mario 35; Super Mario 3D All-Stars, uma coleção para Nintendo Switch que inclui Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy; uma experiência em realidade alternativa baseada me Mario Kart e outras novidades também fizeram parte da apresentação.

Super Mario 3D All-Stars encerrou o evento e foi o destaque para os fãs dos clássico jogos de plataforma 3D de gerações passadas. Super Mario 64 para Nintendo 64, Super Mario Sunshine para GameCube e Super Mario Galaxy para Wii farão parte da coleção, com lançamento previsto para 18 de setembro. A coleção traz três dos jogos mais icônicos de Mario para Nintendo Switch cinco dias após o 35º aniversário oficial da franquia. O jogo está previsto para ficar disponível até 31 de março de 2021, segundo a apresentação.

Super Mario 35 também estará disponível até essa data, exclusivamente pelo Nintendo Switch Online, e será lançado em 1º de outubro. O jogo no estilo battle royale com 35 participantes coloca os jogadores uns contra os outros em uma corrida pelos estágios de Super Mario. Os jogadores podem usar itens especiais para obter bônus e correr para a linha de chegada. O game tem uma estética semelhante a Tetris 99, outra versão no estilo battle royale de um clássico e que já está disponível no Switch.

A Nintendo também revelou uma nova versão do console portátil Game & Watch com o Super Mario Bros. original e a edição Lost Levels (lançada como Super Mario 2 no Japão), disponíveis em 13 de novembro. Super Mario 3D World + Bowsers Fury, jogo de plataforma para Wii U com conteúdo adicional, estará disponível no Switch em 12 de fevereiro de 2021.

O evento mostrou alguns projetos da Nintendo no campo na realidade aumentada e novas parcerias de merchandising para celebrar o 35º ano de Mario. Mario Kart Live: Home Circuit é uma nova experiência de Mario Kart em que os jogadores podem criar seus próprios percursos em casa com karts de brinquedo. O vídeo mostra crianças em uma sala de estar competindo com os brinquedos em seu Switch enquanto seus personagens correm pela sala através de pontos de controle físicos programados no console. Este título está agendado para 16 de outubro.

Parcerias com a Puma para calçados com o tema Mario, com a BlackMilk para uma linha de roupas Super Mario e a edição temática do encanador para o Monopoly, também foram apresentadas, entre outros produtos.

Setembro marca o 35º aniversário do lançamento do Super Mario Bros. original para o console Nintendo Entertainment System (conhecido como Famicom no Japão e apelidado como NES em várias partes do globo). O jogo foi lançado no Japão em 13 de setembro de 1985.

Texto originalmente publicado em ESPN Esports.