<
>

Como vencer em todas as fases de Fall Guys

Vamos ser honestos: toda vez que você entra na internet para pesquisar algo sobre Fall Guys está, na verdade, procurando por uma coisa: como vencer.

Você quer a coroa dourada. Você quer dar o salto final para glória.

Felizmente, estamos aqui para ajudar.

Atualmente, existem 25 desafios no jogo, e nós daremos a você pelo menos uma dica para cada um deles, graças a Megan Ralph, principal designer de mapas de Fall Guys, e o designer de mapas Joseph "JJ" Juson. Decore as dicas dos desenvolvedores e você estará no caminho certo das coroas.

Antes de chegarmos aos desafios propriamente ditos, vamos corrigir alguns erros comuns que os jogadores do game cometem.

O QUE NÃO FAZER

"Os jogadores pulam o tempo todo e eles não deveriam fazer isso", explicou Ralph. "Sei que soa estranho, mas muitos pulam em gangorras ou tentam subir ladeiras quando tudo isso te faz cair. Vejo muito nas partidas as pessoas pulando por qualquer motivo e isso me deixa louco".

"Outra coisa é, na minha opinião, é que os jogadores precisar trabalhar em conjunto em partidas de equipe, da maneira correta", acrescentou Juson. "Basta ver cinco pessoas indo para o mesmo lugar ou tentando fazer exatamente a mesma coisa. Nessa hora, você precisa parar e olhar o que todos em seu grupo estão fazendo e pensar ‘o que posso fazer de diferente dos demais’".

Ralph tenta explicar a ideia de equipe no jogo: "as funções não se estabeleceram ou ficaram clara o suficiente como pensei que seria, dentro dos desafios por equipe. Você sabe o que quero dizer? Achei que seria meu óbvio que parte do grupo atacaria os outros ninhos e parte defenderia o ninho da equipe, que estes papéis seriam divididos organicamente".

Falando em Ovos Mexidos, vamos começar por ele. As dicas dos desenvolvedores estarão em itálico.

OVOS MEXIDOS

Defesas vencem campeonatos, pessoal! Procure ser o Fall Guy que fica na rede de seu grupo e dificulta o máximo possível a vida dos adversários que tentam roubar seus ovos!

Ao atacar a rede dos outros, solte o ovo se alguém te agarrar. Isso te dá uma chance melhor de agarrar o ovo novamente sem que ele saia rolando pela fase.

PORTAS MALUCAS

Um dos primeiros de Fall Guys revelados, o segredo deste estágio é sobre deixar que outros cometam erros por você!

Fique a trás dos competidores que estão na frente da corrida e observe os adversários cometerem erros antes de apostar em uma porta.

BLOCO DA SALVAÇÃO

No Bloco da Salvação é uma questão de posicionamento.

Procure estar na metade da frente da plataforma o tempo todo, assim, você terá a chance de se recuperar se bater em algum obstáculo porta.

PEGA-PEGA

"Demos mais importância para quem está sem cauda, para o ‘agarrador’ ", disse Ralph. "Isso é o que os programadores me dizem, embora não pareça o certo."

Aparentemente, a "área de ataque" em torno da cauda é maior do que a própria cauda.

ENTÃO, POR QUE NÃO POSSO CONSIGO AGARRAR A CAUDA DOS OUTROS?

Uma dica que os designers deram foi: não corra pressionando o botão de agarrar, pois você vai desacelerar. Não tente agarrar até o último segundo possível. Você precisa um pouco de prática, pois precida dar o “bote” no momento certo.

Quanto ao posicionamento? Fique por baixo da plataforma central e tente surpreender os jogadores com caudas que passarem na sua frente.

REI DA MONTANHA

Este foi o primeiro mapa que a empresa criou e pensou “trata-se de um legítimo desafio de Fall Guys”. A partir daí, a ação foi morro acima (ou morro abaixo, dependendo de como você está indo na disputa).

Ao se aproximar dos martelos, tente correr na direção em que eles estão girando e diminua um pouco para se adequar à velocidade deles.

PASSO EM FALSO

Este é o estágio para quem sabe dar o famoso “mergulho no ar”. Se você ainda não aprendeu esta ação é melhor começar o treinamento. O mergulho te salvará em diversas situações, como na partida de actionjaxon:

Mergulhe sempre quando estiver caindo. Isso o atrasará um pouco e fará com que você ganhe um tempo precioso.

GANGORRA

Este é o desafio no qual o jogador precisa demonstrar sua paciência, mesmo sem tê-la. É tentador não disparar feito loco no cenário, não importando qual seja o ângulo da gangorra. No entanto, não faça isso.

Nunca tente pular na gangorra, pois isso pode fazer você se desequilibrar e cair!

SALVE-SE QUEM PUDER

Outro estágio no qual o posicionamento é importante. Aqui, nem sempre é uma boa ideia ficar com a multidão.

Nas catracas, os jogadores tendem a ficar aglomerados no meio. Se puder, vá para os lados e passe pelas paredes móveis laterais.

LOUCURA NAS ALTURAS

Olhe para as setas, preste atenção nas setas, deixe que as setas te guiem!

Mesmo que o trajeto pareça mais longo, é sempre mais rápido seguir a direção das plataformas giratórias do que ir contra elas.

NA PONTA DOS PÉS

Eu abomino este estágio. O mergulho no ar é útil para se usar aqui também.

Sempre há dois caminhos corretos e encontrar a estrada menos percorrida pelos demais renderá muito mais chances de sucesso.

PEGA-PEGA COM EQUIPES

O estágio para te deixar furioso na versão para equipes.

Se você estiver com uma cauda, tente agarrar os jogadores adversários que também possuam uma cauda. Assim, você dá a chance dos seus companheiros de equipe agarrem as caudas alheias.

CLUBE DO SALTO

Se você teve o clássico videogame NES, pode se dar muito bem neste desafio.

Não fique tente agarrar seus oponentes - na maioria das vezes, isso fará com que você caia junto com eles.

CORRIDA DA ESQUIVA

Ser atingido por frutas pelo menos 12 vezes neste estágio parece algo absolutamente inevitável. Eu aceito meu destino, fico de mau humor e sigo em frente.

Tente não pular ou mergulhar quando estiver na esteira, pois isso só o atrasará.

FUTEBOL ATRAPALHADO

Ser um bom jogador de Fifa ou Pro Evolution Soccer (ou até Rocket League) pode te ajudar aqui.

Cair dentro de sua meta fará com que você ressurja no círculo central, o que significa que você pode voltar à ação mais rápido

ROCK N ROLL

Trabalhos em equipe mais do que nunca.

Procure mover a bola diagonalmente pelos pilares para não perder tempo tentando mudar de direção.

BATALHA REAL

Aqui as dicas do “bote na hora certa” e não segurar o botão de “agarrar” enquanto estiver correndo também valem.

Tente prever para onde o adversário com a cauda está correndo e tente surpreenda-lo ao invés de apenas prossegui-lo.

ESCALADA SUJA

De acordo com os designers dos estágios, este é um dos desafios mais difíceis do jogo, especialmente por ter um limite de tempo. Você precisa treinar bastante.

Pegue atalhos. Use o obstáculo que serve como trampolim logo na primeira curva. Só cuidado para não ser derrubado na lama.

ACUMULADORES

Este é um desafio que funciona por pontuação. É importante ficar de olho no placar.

Verifique qual equipe está mais próxima de você na pontuação e certifique-se de que ela não roube bolas da outra equipe adversária.

SALTOS ESPETACULARES

Após alguns segundos jogando Saltos Espetaculares, senti que poderia entrar em seu ritmo, senti que poderia entrar sintonia com tudo o que estava acontecendo. Então fui eliminado.

Se você estiver em uma plataforma avulsa, é provável que ela caia. Tente ficar nas plataformas que estão conectadas.

COMBINAÇÃO PERFEITA

Um desafio fácil para quem gosta de jogos da memória.

Se você estiver jogando com amigos, faça com que cada um memorize uma fruta e chame os demais quando determinado opção seja definida.

PORTÕES INFERNAIS

Se você tiver uma boa noção de tempo, estará à frente dos demais neste estágio.

Ao ver as portas divididas em duas rotas, aponte para as portas centrais, pois as laterais ficam abertas por mais tempo.

SALTOS CIRCENSES

Este desafio é um mistério para mim, por isso estou feliz por receber este conselho:

Em caso de dúvida, vá para o centro - os arcos aparecem regularmente lá e você pode ter uma boa visão do resto do campo.

ANÉIS ROTATIVOS

O que funcionou para mim é literalmente correr de ponta a ponta e segurar firme até me qualificar. Funciona...

O anel central gira mais rápido. Tente ficar no laterais e só troque se for necessário.

GIRA-GIRA

Eu sempre me dou mal na plataforma amarela na hora de pular... Preciso de mais treino.

Há 1 chance em 12 de passar pelo grande ventilador giratório central com sucesso... Vá pela esquerda.

MALDIÇÃO

Nas primeiras vezes que joguei neste estágio, não sabia o que significava ser amaldiçoado. Eu contei com a ajuda do meus companheiros de equipe e sobrevivi.

Depois de receber a maldição, você pode pegar amaldiçoar jogadores no time oposto para impedi-los de chegar aos seus companheiros.


Texto originalmente publicado em ESPN Esports.