<
>

Jogador do 76ers, Ben Simmons anuncia investimento na FaZe Clan

play
Ben Simmons treina arremesso de 3 em atividades na 'bolha' da NBA (0:49)

O jogador do Philadelphia 76ers vai voltar chutando melhor? (0:49)

A FaZe Clan anunciou na última segunda-feira (25) que o jogador e duas vezes All-Star da NBA Ben Simmons se juntou à organização como investidor e embaixador da marca sob o nome de "FaZe Simmo".

De acordo com um comunicado, o jogador do Philadelphia 76ers será um embaixador da organização para criação de conteúdo, bem como um defensor de jogos e esportes eletrônicos e da expansão do FaZe Clan globalmente. Os termos do investimento de Simmons não foram divulgados pela organização. A Forbes informou que o investimento de Simmons faz parte de uma rodada de financiamento que ainda não foi encerrada.

"Meu papel na FaZe agora é muito mais profundo do que o investimento", disse Simmons à Forbes. "Vou trazê-los de volta para a Austrália e trazer um lado internacional. Também quero trazer mais crianças para isso".

Jogador desde a adolescência, Simmons interagiu com o talento do FaZe Clan e participou de eventos no passado. Enquanto a NBA estava em um hiato, Simmons também usou o Twitch para transmitir gameplays de Call of Duty: Warzone.

FaZe Clan atualmente abriga uma infinidade de streamers proeminentes e criadores de conteúdo no topo de várias equipes de esportes em títulos como Call of Duty League (Atlanta FaZe), VALORANT, Counter-Strike: Global Offensive, PlayerUnknown's Battlegrounds, Rainbow Six Siege, FIFA e Fortnite.

Texto publicado originalmente no ESPN Esports*