<
>

Roberto Iervolino deixará comando da Riot Games no Brasil

Roberto Iervolino deixará de ser o Country Manager da Riot Games no Brasil. O ESPN Esports Brasil apurou que os funcionários da empresa foram informados de que o diretor deixará a companhia após 7 anos em sua liderança. A decisão vem direto de Roberto, por motivos pessoais.

O ESPN Esports Brasil contactou a Riot Games sobre a saída de Iervolino e, em nota, a empresa diz que “A Riot Games informa que Roberto Iervolino, gerente-geral da empresa no Brasil, decidiu deixar as suas funções após 7 anos no comando da companhia no país. O executivo permanecerá na empresa pelos próximos meses ajudando no processo de transição para uma nova liderança”.

Nesse momento, a Riot Games está em busca de um nome para ocupar o lugar de Iervolino. Ele foi um dos responsáveis para a consolidação do CBLoL como um dos principais torneios de esports no Brasil, levando a competição para a TV - além de estar à frente de diversas iniciativas de licenciamento de marca e também no lançamento dos novos jogos da Riot no cenário brasileiro.

Antes de chegar na Riot, Iervolino iniciou sua carreira em consultoria, tendo, entre outros trabalhos, ajudado a estabelecer e crescer o escritório local do The Boston Consulting Group.

Ele ainda atuou ainda por cinco anos no quartel-general global da Philips na Holanda. Nesse período, esteve à frente de times globais de marketing, desenvolvendo estratégias e campanhas de lançamento internacionais de produtos, atingindo crescimento e ganho expressivo de mercado baseado no conhecimento do consumidor. De volta ao Brasil, o profissional liderou o time de vendas da subsidiária local da Philips Consumer Lifestyle e o planejamento da Microsoft Brasil.

Recentemente, a Riot Games Brasil anunciou a chegada do sistema de franquias no CBLoL e está avaliando as propostas de dezenas de aplicações. O sistema de liga franqueada está previsto para estrear em 2021.