<
>

LoL: Flamengo vence KaBuM e segue na luta por uma vaga na próxima fase do CBLoL

A Fase do Pontos da segunda etapa de 2020 do CBLoL está no fim e a Rodada 20 foi disputada neste sábado (08). Com os placares do dia, Flamengo, Santos, KaBuM e Prodigy disputam as duas vagas que faltam nos playoffs (INTZ e paiN já estão garantidas nos playoffs) no domingo (09). Confira como foram os confrontos do dia:

KABUM 0 X FLAMENGO 1

KaBuM e Flamengo, equipes que fizeram a final da primeira etapa de 2020, entraram em Summoner's Rift na busca pela próxima fase do CBLoL. O Rubro-Negro abriu o placar na rota do meio, com Ranger sobre Tutsz. Os ninjas conseguiram os objetivos iniciais da partida, mas a primeira teamfight da partida foi totalmente favorável para Flamengo, com direito a um Ace.

O Fla conseguiu o primeiro Barão aos 24 minutos de partida e mais um Ace na jogada seguinte (com Triple Kill de Bvoy). As rotas foram “limpas” e o cerco à base da KaBuM começou aos 28 minutos – e foi o suficiente. Com um jogo coletivo sólido, o Flamengo garantiu a vitória e a chance de classificar para a próxima fase neste domingo (09).

VIVO KEYD 0 X INTZ 1

A INTZ começou bem mais ligada na partida, com 3 abates antes dos 5 minutos. O First Blood ficou com Envy sobre NOsFerus. A equipe dos Intrépidos seguiu abatendo seus inimigos, mas foi surpreendida pelo adversário no primeiro Arauto, que ficou com o bônus. A Vivo Keyd mostrou que estava no jogo ao conseguir uma bela teamfight aos 15 minutos.

A INTZ respondeu com um avanço forte pela rota central, que parou as portas da base da Vivo Keyd. Mesmo com algumas ações equivocadas, a equipe conseguiu o primeiro Barão e passou a atacar a base da Vivo Keyd. Aos 32 minutos, a equipe da Keyd conseguiu uma bela teamfight, mas teve que voltar às pressas para sua base, assolada por Super Minions dos Intrépidos. Na teamfight seguinte, a INTZ conseguiu um Ace e garantiu sua vaga para a próxima fase com a vitória.

PRODIGY 1 X SANTOS 0

O Santos avançou com tudo na rota inferior para conseguir o First Blood (Rainbow sobre Garo), mas sofreu dois abates por parte da Prodigy. Na sequência, a PRG marcou um Double Kill com Yampi. O combate seguiu franco quanto a abates e os contra-ataques da PRG fizeram a diferença no mid game.

Aos 30 minutos, uma batalha campal aconteceu na rota superior. O Santos tentou sair com a vantagem, mas a PRG se recuperou graças a dynQuedo, que marcou um Penta Kill. O lance permitiu que o jogador da PRG derrubasse as torres do Nexus inimigo. No ataque seguinte, a PRG conseguiu a vitória.

PAIN 1 X FURIA 0

Logo aos 3 minutos, um confronto na rota inferior rendeu o First Blood para a paiN (esA sobre Damage). Aos poucos, a paiN foi acumulando os recursos e abates necessários para colocar sua estratégia para funcionar. Aos 15 minutos, o placar era de 11 a 1 em favor da paiN. Na sequência, o time de Robo marcou um Ace no adversário.

Após conquistar o Barão, a paiN marcou mais uma grande teamfight e fechou a partida em 22 minutos.

RODADA FINAL

Neste domingo (09), acontece a rodada final da segunda etapa de 2020 do CBLoL. As partidas serão FURIA contra Vivo Keyd, paiN e Prodigy, INTZ contra a KaBuM e, para fechar o dia, Flamengo encarando o Santos.

As equipes da paiN e INTZ já estão nos playoffs. KaBuM, Prodigy, Santos e Flamengo precisam de mais uma vitória para se classificar para a próxima fase. No caso, da PRG, além da vitória sobre a paiN, a equipe torce por uma derrota do Flamengo frente ao Peixe. Vivo Keyd e FURIA não têm mais chances de classificação.