<
>

'É um aumento muito modesto', justifica chefe da Take-Two sobre preço de NBA 2K21

A 2K Sports se manifestou após a reação negativa dos jogadores por conta do aumento do preço de NBA 2K21 para a nova geração de videogames. O valor médio em dólares de lançamentos importantes atualmente gira na casa dos US$ 60. No entanto, a empresa anunciou que 2K21 para PlayStation 5 e Xbox Series, videogames programados ainda para este ano, terá o preço de US$ 70 na versão básica.

A responsável pela franquia de basquete se manifestou ao site Wccftech e disse que o preço maior “representa o valor oferecido”. Eu em outras palavras, que “o preço se justifica pelo desenvolvimento e melhorias feitas para os novos consoles”.

O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, também defendeu o aumento para a nova geração: “é um aumento de preço muito modesto, pois nossos custos de produção aumentaram bastante nos últimos anos”.

O dirigente completou: "estamos entregando títulos da mais alta qualidade e os consumidores estão mais engajados do que nunca. Os games têm jogabilidade e longevidade [citando o fator “replay”] extraordinários, oferecendo muitas horas de entretenimento. Achamos que é um ótimo valor. É importante oferecer experiências incríveis e este é nosso objetivo”.