<
>

VALORANT receberá modo de Deathmatch nesta quarta (5)

play
Riot comenta diretrizes de esports que farão parte de seu novo FPS (3:07)

Valorant ainda não foi lançado, mas empresa já fala sobre suas competições e os pilares que irão guiar o cenário (3:07)

O modo Deathmatch “todos contra todos” chegará a VALORANT na quarta-feira (5), um dia após o início do Ato II.

Uma das modalidades mais solicitadas pelos jogadores casuais e profissionais desde que VALORANT entrou na versão beta fechada, o novo modo permitirá que os gamers se aqueçam testando sua mira antes de mergulhar em partidas competitivas. Não apenas para a prática, o FFA Deathmatch será o primeiro modo solo em VALORANT, pois 10 jogadores serão colocados em um mapa onde não há equipes pré-estabelecidas e todas as habilidades estão desativadas.

Uma vez jogados no mapa, os 10 competidores irão batalhar e a partida chega ao fim assim que o primeiro jogador alcançar 30 abates ou ao fim de seis minutos. Os jogadores podem comprar qualquer arma que quiserem e trocá-la a qualquer momento e todos já vão estar equipados com armaduras pesadas.

Os desenvolvedores dizem que vão tornar o reaparecimento no FFA Deathmatch de forma mais justa possível, pois o respawn será feito para manter as costas protegidas e sem inimigos à vista.

Além disso, depois que um competidor for abatido, o jogador vai esperar três segundos para reaparecer com direito a oito segundos de invulnerabilidade que desaparece ao disparar ou se mover. Os jogadores abatidos vão deixar um pacote de saúde, permitindo que alguém faça curativos até a saúde total. A equipe de desenvolvimento da VALORANT espera que os pacotes de saúde promovam jogadas mais agressivas e incentivem os participantes a serem mais móveis no mapa.

Os campers vão passar por maus bocados, pois a cada 5 segundos um radar vai revelar as posições de jogadores em campo. Isso, além dos pacotes de saúde, dão a esperança de que os jogadores sejam mais ousados ao invés de ficarem sentados em um local até os seis minutos terminarem.

Para aqueles que desejam usar o FFA Deathmatch como uma ferramenta simples de aquecimento e desejam desistir da partida, basta selecionar "Sair da partida" no menu de opções. Nenhuma penalidade será aplicada.

Embora o modo de jogo seja lançado na quarta-feira, ele estará disponível em uma fase beta enquanto a Riot Games testa o desempenho do servidor e a estabilidade do jogo. Quando os desenvolvedores acreditarem que os servidores são estáveis e o modo de jogo está cumprindo suas expectativas, o FFA Deathmatch será deixado como um modo de jogo permanente para todos os jogadores do VALORANT.

Notícia publicada originalmente no ESPN Esports.