<
>

Resumo: BOOM campeã da GC Masters, FaZe no Major de R6 e paiN classificada no CBLoL

O mês de agosto nem bem começou e já conta com títulos e vagas importantes definidas no cenário brasileiro de esportes eletrônicos. A GC Masters teve um campeão já esperado.

Enquanto isso, se o BR6 definiu todos os times classificados aos playoffs, no CBLoL, com exceção de uma vaga, está tudo em aberto para a última semana do torneio.

COUNTER-STRIKE

Após quatro dias de torneio, o “Major brasileiro” teve a BOOM como grande campeã. Na final da quinta edição da GC Masters, o time bateu a paiN Gaming por 2 a 0.

Com o título, a BOOM conquistou o quarto troféu desde que precisou retornar ao Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Além da GC Masters, o time já levou Road to Rio, CBCS e Redragon Challenge.

FREE FIRE

A Copa Nobru ocupou o cronograma de Free Fire na última semana. Ao término da primeira semana, a Hype assumiu o topo da tabela, mas foi a Lo$ que se destacou como principal abatedora da competição.

LEAGUE OF LEGENDS

A paiN Gaming é a primeira equipe classificada para as semifinais da Segunda Etapa do CBLoL 2020. O time finalizou a rodada com 12 vitórias e, apesar de perder para a Vivo Keyd, contou com “ajuda” do Flamengo, que afastou a Prodigy na tabela e garantiu a classificação antecipada do time de brTT.

No mais, cinco equipes brigam por três vagas para os playoffs.

CENÁRIO INTERNACIONAL

Pela LCS, a liga norte-americana de LoL, a Team Liquid confirmou a ascenção e roubou o topo da tabela que antes era da Cloud9. Os Cavalos chegaram no 13-3, enquanto a C9 estagnou com 11-5. É o mesmo resultado da Team SoloMid.

Enquanto isso, na LEC, o campeonato europeu, o topo da tabela também segue disputado: tanto Rogue como MAD Lions somam 11-4, estando à frente de SK Gaming e G2, que estão com 8-7.

RAINBOW SIX: SIEGE

O final de semana marcou os últimos confrontos da fase classificatória do Brasileirão de R6. A FaZe Clan confirmou a ida ao Major regional brasileiro. Antes, Team oNe, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas já haviam conquistado a vaga.

FORTNITE

O competitivo de Fortnite vive os qualificatórios da FNCS. No Brasil, K1NG teve um grande final de semana, mas o destaque está no cenário europeu. Pela segundo dia de classificatório, a jogadora Moqii, da Gen.G, liderou a tabela. Foi a primeira mulher do cenário a conquistar o feito.

VALORANT

O cenário brasileiro de VALORANT contou com partidas válidas pela Orbital Strike Cup. O torneio entrou na fase semifinal, com Fakezin x Mironga e Les Farmes x Falkol. A grande decisão será na quarta-feira (5), às 19h (de Brasília).