<
>

CBLoL: paiN se aproxima da classificação com vitória sobre a INTZ

A fase de pontos da segunda etapa do CBLoL 2020 se aproxima de sua definição. Neste sábado (01), pela Semana 9, as equipes de League of Legends se enfrentaram por pontos preciosos para conseguir uma vaga na etapa decisiva (e fugir do rebaixamento). Pela Rodada 17 teve importante vitória da paiN no clássico da rodada, KabuM ultrapassando o Santos na tabela e muito mais. Confira como foram os confrontos:

INTZ 0 X PAIN 1

O clássico do CBLoL nacional começou parelho e com foco em objetivos. Aos 12 minutos, uma teamfight aconteceu na rota inferior com 1 abate para paiN, o First Blood de Robo sobre micaO. Os intrépidos responderam na sequência com dois abates e a partida passou a ter mais embates entre os jogadores.

Um confronto em especial, aos 22 minutos, permitiu que a paiN conseguisse uma vantagem para conseguir o primeiro Barão da partida. As rotas foram “limpas” e a paiN chegou às portas da base da INTZ. Com o fim do bônus, a paiN recuou e esperou o próximo Barão – e conseguiu. Aos 29 minutos, mais uma teamfight bem executada e outro Barão na conta. Mais uma vez com o bônus, a paiN marchou até o Nexus inimigo e levou a artida.

KABUM 1 X SANTOS 0

A disputa entre os times que buscam o topo da tabela teve seu First Blood aos 06 minutos, quando DudsTheBoy (KaBuM) abateu Juzo. O Santos deu o troco na sequência ao conseguir um Arauto e dois abates. O jogo seguia equilibrado, até que uma teamfight aos 16 minutos por um Arauto resultou em 7 abates ao todo. Logo na sequência, agora na luta por um Dragão, o Peixe conseguiu um Ace.

As duas equipes alternaram na liderança do placar até que a KaBuM conseguiu mais objetivos. Aos 31 minutos, após pegar o bônus de um Barão, os ninjas conseguiram 4 abates e tiveram uma janela para atacar a base inimiga: vitória da KaBuM.

FLAMENGO 0 X FURIA 1

O First Blood da partida aconteceu na selva de Summoner's Rift. O lance foi iniciado pelo Flamengo, mas foi a FURIA que ficou com o abate (st1ng sobre Luskka). Na sequência, uma teamfight na rota inferior acabou em diversos abates, com vantagem para a FURIA. Aos poucos, as panteras conseguiram pressionar as rotas e dominar o mapa de jogo, principalmente conquistar um Barão.

Aos 28 minutos começou o ataque a base do Rubro-Negro e o Inibidor central veio ao chão. O time carioca esboçou uma reação na partida e, após uma bela teamfight, conseguiu um Barão aos 33 minutos. Porém, o bônus rendeu apenas uma torre. A FURIA voltou a acelerar. Com abates na rota central, teve a oportunidade para invadir a base inimiga e vencer.

VIVO KEYD 1 X PRODIGY 0

O First Blood do confronto veio aos 03 minutos para a Prodigy, quando dyNquedo abateu o Professor. O early game foi marcado pelo equilíbrio, com 1 torre destruída para cada lado e 5 a 4 no placar em favor da PRG. Aos poucos, a Prodigy foi acumulando mais recursos e sendo mais efetiva em seus objetivos. Porém, aos 26 minutos, a PRG vacilou e a Keyd conseguiu um importante Barão.

A base da PRG sofreu forte ataque na rota central, com um Inibidor destruído. Na sequência, a rota inferior também foi aberta. A pressão era intensa, com super minions em todas as rotas graças a destruição do Inibidor da rota superior. Ao conseguir o segundo Barão aos 34 minutos e não teve jeito: vitória da Vivo Keyd.

RODADA 18

Neste domingo (02), acontece a Rodada 18 do CBLoL. As partidas serão: FURIA contra KaBuM, Prodigy enfrenta o Flamengo, Santos contra a INTZ e, para fechar o dia, paiN encara a Vivo Keyd.