<
>

GC Masters: 'A BOOM acordou', avisa Apoka após classificação

play
CSGO: "É gratificante sentir o carinho do público de perto", afirma FalleN durante Encontro das Lendas (4:05)

Cold e fnx também comentaram o sentimento de rever a torcida do MIBR, enquanto torcedores falaram sobre como é encontrar ídolos (4:05)

Após ter decepcionado na estreia da quinta edição da GC Masters, a BOOM correspondeu ao status de grande favorita ao título nas duas séries disputadas ao longo da sexta-feira (31).

Com vitórias por 2 a 0 em cima de Asterius e Vivo Keyd pela repescagem do grupo A, o time conquistou vaga para os playoffs do “Major brasileiro”.

Neste sábado (1º), a BOOM terá pela frente a RED Canids, a partir das 19h (de Brasília). E o técnico Apoka já deu o recado.

“Pelo fato de termos ganho muito bem os quatro mapas hoje e perdido ontem, dá para falar que a BOOM acordou”, avisou em entrevista coletiva concedida logo após o triunfo em cima da Keyd. “Mas temos que tentar seguir evoluindo para amanhã também.”

O treinador, no entanto, lamentou que a BOOM se classificou como segunda colocada. “É muito importante você se classificar [de maneira antecipada]. Neste caso, um campeonato de oito times, é uma pequena desvantagem.”

“A RED teve um dia para coordenar o horário do jeito que eles quiseram. É uma desvantagem que a gente mesmo construiu porque perdemos”, avaliou.

REPERTÓRIO

Mesmo admitindo a desvantagem com a BOOM passando em segundo lugar, Apoka tem uma carta na manga: o repertório tático da equipe. Isso fica evidente com o leque de mapas que o time vem trabalhando desde que se fixou no Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

“Sempre quis ter os sete mapas e consegui com esse time”, comemorou. “É claro que em alguns momentos vamos errar e perder, mas o fato de você ter os sete mapas traz uma versatilidade muito grande.”

Nas palavras do treinador, “a versatilidade é importante” já que “você pode perder a confiança em algum mapa”. “Não que você não queira jogar de jeito nenhum, mas você sente que já jogou muito no campeonato, ou jogou mal.”

GC MASTERS

A quinta edição da GC Masters tem oito equipes na disputa pela maior parte da premiação total de R$ 60 mil. O campeão embolsará metade do valor.

Os times estão divididos em dois grupos, sendo que os dois melhores avançarão para os playoffs. A fase classificatória conta com partidas MD1 e MD3, mas os playoffs serão todas no formato MD3.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os jogos são online e ocorrem entre 30 de julho e 2 de agosto.

A competição, conhecida também como o “Major brasileiro”, é organizada pela Gamers Club, a principal plataforma de campeonatos de esports do Brasil.