<
>

2K anuncia acordo com associação para uso de atletas da NFL em seus novos jogos

A desenvolvedora de videogames 2K produzirá jogos de futebol americano sem simulação graças a um acordo firmado com a NFL em março de 2020. Nesta sexta-feira (31), a empresa anuncio também uma parceria com a NFL Players Association (NFLPA), associação que representas os jogadores da liga, para o direito de usar a licença dos atletas profissionais.

Em março, a 2K assinou um contrato de múltiplos anos com a NFL para a criação de jogos de futebol envolvendo equipes e marcas da NFL. Ao firmar um acordo também com a NFLPA, a 2K pode colocar números, nomes e imagens de mais de 2 mil atletas da NFL em seus novos produtos.

"A 2K tem um histórico de relacionamentos comerciais bem-sucedidos com ligas esportivas e atletas profissionais", disse Steve Scebelo, presidente interino da NFL Players Inc., braço de marketing e licenciamento da NFLPA, em comunicado à imprensa. "A desenvolvedora é responsável por alguns dos melhores jogos esportivos do mundo, e estamos ansiosos para trabalhar com a 2K, nossos jogadores e a OneTeam em projetos futuros", completou.

Os termos financeiros do negócio não foram divulgados. A 2K não comentou se o acordo incluirá ex-jogadores da NFL.

O acordo que a desenvolvedora assinou com a NFL aborda uma experiência de futebol americano sem simulação. A parceria inclui jogos para celular, jogos não realistas no estilo arcade e qualquer game que não pareça e funcione como uma autêntica experiência da NFL. O contrato de simulação de jogos de futebol americano pertence à EA Sports e sua franquia, Madden. Em maio, a EA Sports e a NFL estenderam seu contrato até 2026.

Texto publicado originalmente no ESPN Esports.