<
>

GC Masters: 'A gente sabia que ia ganhar', diz mawth sobre estreia da Vivo Keyd diante da BOOM

play
CSGO: "É gratificante sentir o carinho do público de perto", afirma FalleN durante Encontro das Lendas (4:05)

Cold e fnx também comentaram o sentimento de rever a torcida do MIBR, enquanto torcedores falaram sobre como é encontrar ídolos (4:05)

A Vivo Keyd levou o discurso para os servidores da quinta edição da GC Masters. Cotada como terceira potência do grupo A, a equipe havia dito que estava “de igual pra igual” com BOOM e W7M. Na estreia diante da BOOM, que é a grande favorita, isso foi visto.

Nesta quinta-feira (30), a VK venceu por 16x12 e irá decidir a primeira vaga para os playoffs contra a W7M - ainda nesta noite, a partir das 20h (de Brasília).

No duelo contra a BOOM, a equipe mostrou um jogo bastante eficiente e agressivo, deixando os adversários acuados em vários momentos na Vertigo.

“A gente sabia que ia ganhar”, garantiu mawth, em entrevista coletiva logo após a partida. “A gente estava preparado psicologicamente pra isso.”

Inclusive, o capitão admitiu que esperava até um resultado mais favorável - mesmo jogando diante da grande favorita ao título. “Pra ser sincero, não foi o placar que a gente esperava.”

“A gente esperava fazer uma partida bem tranquila, fechar na casa dos 16x5, 16x6. Por mais que foi um resultado apertado, a gente já estava preparado para fechar a partida de qualquer maneira.”

O capitão da Vivo Keyd entende que o fato de o time estar jogando no formato de gaming office colaborou também para a vitória na estreia. “Ajudou, inclusive, na preparação porque viemos 10 dia antes para fazer o bootcamp. Quando você treina com qualidade e tá todo mundo na GH, é um rendimento absurdo. Isso deixou a gente preparado pra hoje.”

Com o resultado, mawth espera que a VK passe a ser vista com outros olhos. “Acredito que não irão mais nos encarar como underdog. Por rolar mudanças no time, ou ser um pessoal não tão conhecido, é meio que automático: 'Tá ganho para os caras'. Esse que é o perigo. Hoje em dia não tem mais essa no CS, de ter um desnivelamento muito grande. Pra gente, isso é bom.”

GC MASTERS

A quinta edição da GC Masters tem oito equipes na disputa pela maior parte da premiação total de R$ 60 mil. O campeão embolsará metade do valor.

Os times estão divididos em dois grupos, sendo que os dois melhores avançarão para os playoffs. A fase classificatória conta com partidas MD1 e MD3, mas os playoffs serão todas no formato MD3.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os jogos são online e ocorrem entre 30 de julho e 2 de agosto.

A competição, conhecida também como o “Major brasileiro”, é organizada pela Gamers Club, a principal plataforma de campeonatos de esports do Brasil.