<
>

GC Masters: 'É pior para os outros times', diz danoco sobre Bravos ser 'azarão'

play
CSGO: "É gratificante sentir o carinho do público de perto", afirma FalleN durante Encontro das Lendas (4:05)

Cold e fnx também comentaram o sentimento de rever a torcida do MIBR, enquanto torcedores falaram sobre como é encontrar ídolos (4:05)

Toda fase de grupos de uma competição conta com aquela equipe vista como zebra. Na quinta edição da GC Masters, é a Bravos que assume esse papel em uma chave que conta ainda com paiN Gaming, RED Canids Kalunga e Isurus.

Ainda assim, a equipe não vê com maus olhos esse rótulo. Pelo menos é o que passa o discurso de danoco.

“O status de azarão é pior para os outros times”, respondeu em entrevista exclusiva ao ESPN Esports Brasil. “Jogaremos sem pressão alguma, mas vamos dar a vida para vencer todos os confrontos.”

A equipe que também conta com WOOD7, kaiG, krg e lealziNho, contudo, se vê em condições sim de bater de frente com a concorrência.

“Acredito que as quatro equipes estão niveladas e, principalmente na primeira rodada que é MD1, as chances de surpresa aumentam ainda mais”, analisou o capitão WOOD7.

“Da nossa parte estamos trabalhando muito duro nos últimos meses. Nosso time construiu a map pool e todos os jogadores agora estão focando no individual para chegar 100%.”

Mesmo com a recente chegada de danoco à organização, contratado ainda neste mês de julho após passagem por INTZ, “o time encaixou muito bem”, segundo afirmou o próprio jogador. “Os treinos estão sólidos já em alguns mapas e acredito que iremos chegar bem já para o primeiro jogo contra a RED.”

E, falando no adversário da estreia, a Bravos já está experiente. É um adversário que se tornou constante nos últimos tempos, como fez questão de lembrar WOOD7.

“O confronto contra a RED Canids já virou histórico nesses últimos meses. Enfrentamos eles na GC Masters passada, nos dois qualificatórios do Major, na rodada dupla do CLUTCH e, por fim, na Redragon Challenge”, pontuou. “Então sabemos muito bem o que eles gostam de fazer e estamos preparados para isso.”

Questionado pela reportagem se também poderia ser visto como o “melhor” confronto para uma estreia já que a RED veio de uma reformulação significativa, o jogador não entende dessa forma. “Respeito a equipe deles e não acho que seja o melhor confronto possível nesse grupo. Cada time tem um estilo específico e o deles é um jogo extremamente agressivo, por isso precisamos estar muito atentos.”

A estreia da Bravos diante da RED Canids será nesta quinta-feira (30), às 17h (de Brasília).

GC MASTERS

A quinta edição da GC Masters tem oito equipes na disputa pela maior parte da premiação total de R$ 60 mil. O campeão embolsará metade do valor.

Os times estão divididos em dois grupos, sendo que os dois melhores avançarão para os playoffs. A fase classificatória conta com partidas MD1 e MD3, mas os playoffs serão todas no formato MD3.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os jogos serão online e ocorrerão entre 30 de julho e 2 de agosto.

A competição, conhecida também como o “Major brasileiro”, é organizada pela Gamers Club, a principal plataforma de campeonatos de esports do Brasil.