<
>

GC Masters: Veja tudo sobre a quinta edição do 'Major brasileiro' de Counter-Strike

play
CSGO: "É gratificante sentir o carinho do público de perto", afirma FalleN durante Encontro das Lendas (4:05)

Cold e fnx também comentaram o sentimento de rever a torcida do MIBR, enquanto torcedores falaram sobre como é encontrar ídolos (4:05)

Um dos momentos mais importantes do cenário brasileiro de Counter-Strike: Global Offensive está prestes a começar. Nesta quinta-feira (30), terá início a GC Masters V, considerado o “Major brasileiro”.

Organizada pela Gamers Club, plataforma de campeonatos de esportes eletrônicos, a quinta edição do torneio terá as partidas disputadas de forma online por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Até então, a GC Masters ocorria de forma presencial numa atmosfera de “celebração”. A última edição, inclusive, aconteceu em Maresias, no litoral norte de São Paulo.

Para 2020, oito equipes se enfrentarão pela premiação total de R$ 60 mil. O campeonato começa na quinta e se estenderá até domingo (2).

TIMES

Estão no páreo pelo título da melhor equipe do país as seguintes equipes: Asterius, BOOM, Bravos, Isurus Gaming, paiN Gaming, RED Canids, Vivo Keyd e W7M.

Dessas, algumas organizações se destacam das outras. A paiN, por exemplo, chega com o status de atual campeã da GC Masters - mas se 2019 foi um ano vitorioso para o time, 2020 se mostra totalmente o contrário. Quem também vem com grandes expectativas é a W7M, que levou o título do CLUTCH.

Ainda assim, todos os holofotes estão voltados para a BOOM Esports, que conquistou todos os torneios que disputou até o momento no primeiro semestre - a equipe comandada por Apoka e que tem grandes nomes como Boltz e felps está no Brasil por conta da pandemia, ganhando o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike e o ESL One: Road to Rio.

FORMATO

A GC Masters V terá duas etapas. Na fase de grupos, os oitos times serão divididos em duas chaves no formato de eliminação dupla.

As partidas de abertura e a decisão dos vencedores (que define o 1º colocado do grupo) serão disputadas em melhor de um (MD1). Enquanto isso, os jogos pela repescagem (que definem o 2º colocado) serão MD3.

Os dois melhores classificados de cada chave passam para os playoffs, que serão disputados no formato DM3 também. A fase decisiva será composta por semifinais e a finalíssima.

AGENDA*

As partidas da GC Masters V estão previstas da seguinte forma (sempre pelo horário de Brasília):

GRUPO A

  • 30/07, 14h - W7M x Asterius

  • 30/07, 15h30 - BOOM x Vivo Keyd

  • 30/07, 20h - decisão pelo 1º lugar

  • 31/07, 11h - repescagem

  • 31/07, 19h - decisão pelo 2º lugar

GRUPO B

  • 30/07, 17h - RED Canids x Bravos

  • 30/07, 18h30 - paiN x Isurus

  • 30/07, 21h30 - decisão pelo 1º lugar

  • 31/07, 15h - repescagem

  • 31/07, 23h - decisão pelo 2º lugar

PLAYOFFS

  • 01/08, 16h - semifinal 1

  • 01/08, 19h - semifinal 2

  • 02/08, 16h - finalíssima

As partidas serão devidamente atualizadas conforme os resultados aconteçam*

TALENTOS

A transmissão da GC Masters V, como não podia ser diferente, contará com os principais nomes do cenário nacional de CSGO. Dessa forma, BiDa, xrm, Nicolino, Octávio Neto, Ash, Spacca, GuizaO, gio, showliana, AMD, fv, Dz7, bit e pava compõem o elenco fixo.

Já Gaules, que quebrou recordes de audiência na Twitch e está indicado ao Esports Awars, tem presença carimbada como embaixador da competição.

COBERTURA ESPN

Ao longo da semana, o ESPN Esports Brasil publicará textos especiais com exclusivas das equipes participantes. Fique ligado em nossas redes sociais.