<
>

Resumo: Liquid perde no BR6, Black Dragons vai pra GC Masters e Lelis classificado no DotA 2

O mês de julho vai chegando ao fim e a semana passada foi de muitas emoções pelos esportes eletrônicos no Brasil e no mundo. CBLoL e BR6 contaram com alguns resultados inesperados, enquanto houve torneios classificatórios e campeões ao longo dos últimos dias.

RAINBOW SIX

A quarta semana de confrontos pelo Brasileirão de Rainbow Six (BR6) foi finalizada nesse domingo (26). A líder Team Liquid perdeu a invencibilidade ao perder por 2 a 0 para a Team oNe, que agora está apenas a um ponto do topo da tabela com os mesmos sete jogos disputados.

Quem também teve um ótimo final de semana foi a equipe da FaZe Clan, que se consolidou no pelotão de cima. Enquanto o time do Santos conquistou a primeira vitória, a FURIA amarga a lanterna com nenhum triunfo até o momento.

COUNTER-STRIKE

O final de semana foi palco também do qualificatório fechado de Counter-Strike: Global Offensive para a disputa da GC Masters feminina. Na finalíssima, a Black Dragons levou a melhor pra cima da 9z por 2 a 1 e, portanto, carimbou vaga para o “Major Brasileiro”.

LEAGUE OF LEGENDS

CBLOL

A Semana 8 do CBLoL 2020 - Segunda Etapa foi finalizada também no domingo (26). A liderança segue nas mãos da paiN Gaming, que venceu o Flamengo, mas perdeu para o Santos. O grande destaque, porém, foi a INTZ, que venceu os confrontos diante de KaBuM e FURIA, consolidando-se, assim, na segunda colocação.

CENÁRIO INTERNACIONAL

Pela LCS, a liga norte-americana de LoL, a Team Liquid chegou nos mesmos 11-9 que a até então líder Cloud9. As duas equipes agora dividem o topo da tabela após o confronto direto vencido pelos Cavalos. A Team SoloMid está na terceira posição com 9-5.

Enquanto isso, na LEC, o campeonato europeu, a Rogue, enfim, alcançou a líder MAD Lions após semanas de crescente. Agora os times estão com 10-3 na classificação geral, enquanto Fnatic e SK Gaming estão logo atrás com 7-6.

DOTA 2

Campeão recentemente pela BTS Pro Series das Américas, o brasileiro Lelis segue em alta pelo competitivo de DotA 2 pela Quincy Crew. O time avançou para os playoffs da The Great American Rivalry.

Nesse último final de semana, a QC venceu por 2 a 0 Infamous e beastcoast. O resultado assegurou a equipe do brasileiro na chave dos vencedores nos playoffs.

ROCKET LEAGUE

Também nesse final de semana, o cenário de Rocket League viu a NRG Esports levar o título do ESPN Esports Invitational. Na grande decisão, o time bateu a Rogue por 4 a 2.