<
>

Gaules é finalista do Esports Awards como Streamer do Ano

play
Veja o momento em que streamer se emociona e vai ao choro com doação antes de saber que era golpe (1:26)

Pouco depois, Guilherme Borges recebeu apoio geral e doações de sua 'comunidade' (1:26)

A Tribo pode comemorar. Nesta quinta-feira (23), Gaules foi anunciado como finalista do Esports Awards como “Streamer do Ano”. A premiação é considerada o “Oscar" dos esportes eletrônicos.

Além do brasileiro, também concorrem outros 11 streamers: TimTheTheTatman, Dr Lupo, Summit1g,, SwagGG, Pokimane, XQC, AsmonGold, Ibai, CourageJD, e Nickmercs Mortal.

A votação é totalmente online e aberta ao público. A cerimônia ocorre anualmente em Arlington, nos Estados Unidos, mas dependerá da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) para entender as demandas necessárias para o evento.

O ANO DE GAULES

É a coroação de um 2020 que vem sendo de conquistas para o maior streamer do Brasil.

No último mês de junho, Gaules havia superado a marca de 350 mil espectadores simultâneos na Twitch - se consolidando como o recorde de uma transmissão em português nessa plataforma de streaming.

O feito aconteceu durante a decisão da BLAST Premier Spring norte-americana de Counter-Strike: Global Offensive, que tinha MIBR e Evil Geniuses no páreo. A transmissão dessa final chegou a ter 396 mil espectadores de forma simultânea.

Antes, no início do mês, Gaules já havia se destacado por quebrar a marca de 250 mil espectadores também em live da BLAST. Na ocasião, durante a partida entre MIBR e EG também, 266 mil pessoas estiveram simultaneamente assistindo.

Também no primeiro semestre, Gaules se destacou por ter ajudado o streamer Dz7 após uma doação falsa que ele havia passado. Na época, Gaules doou R$ 4 mil a Dz7. E, mais recentemente, ele ainda foi homenageado no carro de Enzo Fittipaldi pela Fórmula 3.