<
>

CSGO: Com bootcamp marcada, MIBR jogará ESL One Cologne da Europa

play
CSGO: "É gratificante sentir o carinho do público de perto", afirma FalleN durante Encontro das Lendas (4:05)

Cold e fnx também comentaram o sentimento de rever a torcida do MIBR, enquanto torcedores falaram sobre como é encontrar ídolos (4:05)

A MIBR teve participação confirmada na disputa da ESL One Cologne. Mesmo com sede nos Estados Unidos, a equipe brasileira foi convidada para o circuito europeu do campeonato.

A ESL confirmou o convite nesta quinta-feira (23), com a própria MIBR afirmando que fará bootcamp no Velho Continente - e, por isso, acabou recebendo o convite.

Ainda de acordo com a própria organizadora, a organização de Fallen já estava com planos de competir a qualificatória offline do evento europeu. O formato acabou alterado para online por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

A MIBR, inclusive, já tinha aprovado as voltas de fer e kNg ao Brasil tendo em vista a viagem para a Europa uma vez que a a entrada nos Estados Unidos teria complicações.

ESL One Cologne

Confirmada para o circuito europeu, a MIBR se juntará a Astralis, Fnatic, FaZe Clan, NAVI, mousesports, NiP, Vitality, BIG, Complexity, OG, Heroic, MAD Lions, Sprout e Heretics.

Serão US$ 325 mil de premiação total, a serem disputados entre os dias 18 e 30 de agosto. Ao todo, as equipe serão divididas em dois grupos configurados no sistema de eliminação dupla, sempre em séries melhor de três (MD3).

Dessa forma, os quatro melhores classificados de cada chave avançarão para os playoffs - que se manterão MD3, mas agora como eliminação simples. A finalíssima, contudo, será MD5.

Enquanto isso, a FURIA será a única representante brasileira na ESL One Cologne da América do Norte. Com US$ 135 mil em jogo, o circuito ocorrerá entre 18 e 19 de agosto, com as seguintes equipes: Team Liquid, 100 Thieves, Evil Geniuses, Cloud9, Gen.G, Chaos e Triumph.