<
>

Estreantes: Liga Brasileira de Free Fire volta em agosto com Santos e Cruzeiro

play
Fixa revela que jogadores do Corinthians previram título mundial de Free Fire após subsitutição de Japa (5:01)

Jogadores alvinegros conversaram com o ESPN Esports Brasil após conquista internacional e responsável pelo time falou sobre futuro do Timão no esport (5:01)

A Liga Brasileira de Free Fire está de volta. Nesta quarta-feira (22), a Garena anunciou que o 3º Split do torneio nacional começará em 22 de agosto.

Assim como a C.O.P.A Free Fire, a LBFF será disputada totalmente online e transmitida pelos canais oficiais via YouTube e BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Serão 18 equipes na disputa pela premiação total de R$ 100 mil. No sistema de pontos corridos, a Terceira Etapa da LBFF ocorrerá em seis quedas por dia, entre os mapas Purgatório, Bermuda e Kalahari.

Três gigantes do futebol brasileiro se destacam entre os participantes: Corinthians, Cruzeiro e Santos. O Timão é o atual campeão mundial da categoria, enquanto Raposa e Peixe jogarão pela primeira vez na elite da LBFF. O Cruzeiro sobe da Série B e o Santos chega com o título da Série C.

Além disso, as principais organizações do cenário de esportes eletrônicos também estarão na disputa, como a atual campeã Team Liquid, a badalada LOUD e a Black Dragons, que levou o título da C.O.P.A Free Fire no último final de semana.

No fim, todas as equipes que estarão competindo pelo Terceiro Split são: B4, Black Dragons, Corinthians Free Fire, Cruzeiro eSports, Fear, FURIA, God Esports, INTZ, Kabum e-Sports, LOUD, NewX Gaming, paiN Gaming, Los Grandes, RED Canids Kalunga, Santos HotForex e-Sports, SS Esports, Team Liquid e Vivo Keyd.

O calendário competitivo de Free Fire está voltando a ganhar volume após as alterações sofridas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O cancelamento da Segunda Etapa da LBFF foi a principal perda até então. O anúncio do 3º Split acontece na mesma semana em que a Gigantes FF - torneio sul-americano da categoria - foi divulgada.