<
>

Twitch lança categoria de esportes tradicionais com canais oficiais do Real Madrid e NBA

A plataforma de transmissão Twitch anunciou que a partir de quarta-feira (22) terá o esporte tradicional como uma categoria independente, além do retorno do twitch.tv/twitchsports para que os usuários encontrem eventos esportivos dentro do seu sistema com maior facilidade.

Como parte do lançamento, o twitch.tv/twitchsports será trazido de volta para servir como um canal com diferentes eventos esportivos sendo transmitidos na Twitch. Na quarta-feira, uma apresentação será transmitida no canal pelo ex-jogador de futebol da MLS e membro da seleção dos EUA na Copa de 2006, Jimmy Conrad, que terá conteúdo interativo ao vivo sobre temas como NBA, a equipe inglesa do Arsenal e UFC.

A categoria “Esportes” também será adicionada na seção Procurar, na qual os espectadores terão um local para encontrar esportes ao vivo na plataforma. Anteriormente, muitos canais que apresentavam esportes ao vivo usavam outras categorias em suas transmissões, incluindo "Fitness e Saúde".

A Twitch também anunciou uma parceria com quatro grandes clubes de futebol - Real Madrid, Arsenal, Juventus e Paris Saint-Germain - para transmissão de conteúdo exclusivo das equipes.

A Twitch já possui páginas oficiais para muitas equipes e ligas esportivas, incluindo NBA (basquete), NFL (futebol americano), MLB (beisebol), NHL (hóquei no gelo), NWSL (liga feminina de futebol dos EUA), RFL (rúgbi) e UFC (artes marciais mistas).

Embora times e ligas usem a Twitch como plataforma para criação de conteúdo das versões de videogame de seus respectivos esportes, a NBA recentemente transmitiu reprises, incluindo a série "Top Ten Games of the Season" recentemente.

Muitos atletas profissionais se interessaram por jogos e transmissões no Twitch, principalmente quando a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) suspendeu ligas em todo o mundo. Diversas equipes usaram a plataforma para simular os jogos restantes da temporada regular nos videogames e criaram conteúdo para envolver seus fãs.