<
>

Rocket League se tornará gratuito para jogar

play
A gente ensina e você vira fã: Simuladores (1:00)

Saiba tudo o que acontece nos esports dos simuladores (1:00)

A Psyonix, desenvolvedora de Rocket League, anunciou nesta terça-feira (21) que o jogo se tornará gratuito para jogar em 2020, além de ter mudanças no sistema de Torneios e Desafios e progressão na integração entre plataformas.

Embora uma data exata não tenha sido oficialmente anunciada, o jogo também será publicado na loja da Epic Games no dia em que se tornar gratuito. A versão da Steam não estará mais disponível para download para novos jogadores; no entanto, os usuários da Steam antes da era do free-to-play ainda poderão jogar, fazer downloads e receber atualizações através da Steam.

A integração entre plataformas [cross-play] já está disponível no Rocket League, mas agora os usuários poderão trazer itens, progresso do Rocket Pass e ranking competitivo para todas as plataformas em que optarem por jogar, por meio de uma conta da Epic Games. A Psyonix disse em comunicado que compartilhará mais informações sobre como isso funcionará, bem como torneios e desafios das atualizações do sistema, nos próximos meses.

Aqueles que compraram o jogo antes da mudança receberão o "Legacy Status", que inclui itens já lançados e cosméticos exclusivos, incluindo um Golden Cosmos Boost (e Faded Cosmos Boost, se você jogou online antes de terça-feira), Dieci-Oro Wheels, um Huntress Player Banner, um título "Est. 20XX" que será exibido quando você começar a jogar Rocket League e acesso antecipado ao conteúdo para download da marca Rocket League antes dos usuários gratuitos.

O popular título de futebol com um toque veicular contou com mais de 75 milhões de jogadores desde o seu lançamento em 2015, segundo a desenvolvedora, e atualmente é vendido por US$19,99 na Steam.

* Originalmente publicado no ESPN Esports