<
>

Decisiva no último dia, Black Dragons é a campeã da C.O.P.A Free Fire

play
Chat Aberto: Peu (16:11)

De bronca de mãe à campeão da LBFF. Jogador da Team Liquid conversa com o ESPN Esports (16:11)

A C.O.P.A Free Fire tem dono. Após dois dias de confrontos, a Black Dragons se sagrou campeã do torneio nacional de battle royale da Garena e faturou R$ 30 mil. Além disso, a BD ainda carimbou vaga para a Gigantes Free Fire, campeonato sul-americano da categoria.

Na noite deste domingo (19), os Dragões tiveram performance predominante. Em todas as seis quedas do dia, a equipe encerrou pelo menos na terceira colocação sempre.

A boa constância foi marca da BD desde o primeiro dia de finais. No entanto, o time não chegou a ter nenhum BOOYAH.

Já no segundo dia, a Black Dragons converteu essa consistência em vitórias. Com isso, venceu duas quedas das seis disputadas.

Foi o diferencial para conseguir tirar pontos importantes da paiN Gaming, que havia encerrado o Dia 1 com 190 pontos - contra 120 da BD. Tendo que enfrentar a concorrência da paiN e também da RED Canids, a Black Dragons soube jogar com ótimo timing nas rotações e, principalmente, se posicionar bem na parte final de cada queda.

Não é exagero dizer que a BD cravou o título quando levou o 11º game. Na ocasião, os Dragões Negros se preservaram, esperaram as equipes se eliminarem e contou com performance decisiva de Phoenix, que limpou a RED Canids na última briga.

Na última queda, BD, paiN e RED ainda estavam com chances de título. E a trocação final ficou praticamente entre essas três equipes, mas quem levou a melhor foi a Black Dragons - que ainda eliminou a RED Canids.

C.O.P.A FREE FIRE

A C.O.P.A Free Fire reuniu as 18 melhores equipes da categoria em uma disputa pela premiação total de R$ 60 mil. Foram 72 quedas na etapa classificatória, que ainda renderam bônus de pontuação de acordo com o posicionamento das equipes. Na fase final, foram 12 quedas em dois dias.

Os seis primeiros times ganharam vaga para a disputa do Gigantes Free Fire, torneio sul-americano da categoria que será disputado a partir de 1º de agosto. BD, RED, paiN INTZ, B4 e GOD Esports irão representar o Brasil na competição continental.