<
>

Pra ShariiN, vencer a C.O.P.A Free Fire é o 'próximo passo' da LOUD

play
Chat Aberto: Peu (16:11)

De bronca de mãe à campeão da LBFF. Jogador da Team Liquid conversa com o ESPN Esports (16:11)

Organização mais badalada do cenário nacional de esportes eletrônicos, a LOUD está nos últimos preparativos para a disputa da fase final da C.O.P.A Free Fire.

Terceira colocada da classificação geral da primeira fase, a equipe desponta como uma das favoritas para levar o troféu da competição.

No planejamento da LOUD, vencer a C.O.P.A é o “próximo passo” da organização em se consolidar definitivamente como uma das maiores do país - dentro e fora dos servidores. Os números já são impressionantes nas redes sociais. Agora é buscar esse domínio nacionalmente.

"A gente vem brigando muito pra esse próximo passo”, comentou ShariiN em entrevista exclusiva ao ESPN Esports Brasil. “A gente já conseguiu trazer a Copa América, que foi uma conquista enorme. Vamos em busca de mais uma. E depois a LBFF também.”

A rotina, claro, não poderia ser diferente para se alcançar esses objetivos. “Estamos treinando muito. A gente tem testado muitas coisas novas. Estamos tentando sempre melhorar. Comunicação, jogabilidade. Só bora."

ShariiN entende que a disputa da C.O.P.A em sua etapa decisiva será bem diferente do que o time já encarou pela fase de grupos. “A gente sabe que a dinâmica das finais é totalmente diferente. Os times gostam de inovar bastante. E a gente também precisa inovar.”

“O estilo de jogo dos outros times pode mudar, como rotação e outros fatores. A gente vem trabalhando muito em cima disso”, explicou.

Para o jogador da LOUD, disputar a C.O.P.A de forma totalmente online não impactou no coletivo do time. “Acredito que deixar os palcos não muda muito o ritmo das equipes.”

“O cenário do Free Fire está muito acostumado a torneios online também”, ressaltou. “Eram muitas competições online, assim como a Pro League, que teve final presencial, mas tinha muito foco online. Muitas etapas online. Os times estão bem acostumados a essa dinâmica e continuam no mesmo ritmo."

CONST NCIA

A LOUD se destaca por ser uma equipe bem constante. Foi terceira colocada do 1º Split da Liga Brasileira de Free Fire, por exemplo.

ShariiN comentou um pouco sobre essa virtude. “A gente está realmente sempre brigando lá em cima nas competições”, avaliou.

"O diferencial é a nossa preparação, além do nosso staff. A gente trabalha muito bem em manter a nossa constância. Acho que o que diferencia muito isso é o foco. Estamos buscando sempre ser campeões."

A LOUD entrará nos servidores da C.O.P.A Free Fire já nesse próximo final de semana. Previstas para os dias 18 e 19, as finais começarão a partir das 18h (de Brasília).