<
>

Resumo: Estreia do BR6, metade do CBLoL disputada e cs_summit 6 encerrado

A última semana pelos esportes eletrônicos marcou momentos diferentes em termos de calendário para diversas modalidades. Enquanto o CBLoL chegou à metade, o BR6 teve sua estreia - além do cs_summit 6 de CSGO que chegou ao fim.

LEAGUE OF LEGENDS

CBLOL

A Semana 5 do CBLoL 2020 - Segunda Etapa foi finalizada no domingo (5). A paiN Gaming permaneceu na liderança isolada da competição. Enquanto isso, o Santos segue firma na busca pelo topo da tabela, enquanto o Flamengo ficou apenas no 0-2.

CENÁRIO INTERNACIONAL

Pela LCS, a liga norte-americana de LoL, a Cloud9 manteve o 100% de aproveitamento após os confrontos válidos pela Semana 4. A equipe lidera de forma isolada com 8-0 no saldo de partidas. Na sequência, Team Liquid e TSM estão na cola com 6-2.

Enquanto isso, na LEC, o campeonato europeu, a MAD Lions deixou a Rogue se aproximar no topo da tabela. As duas equipes estão com 7-2, bem distantes de G2 Esports e Misfits Gaming, que estão com 5-4.

RAINBOW SIX

Neste domingo (5), a primeira rodada do Brasileirão de Rainbow Six (BR6) 2020 foi devidamente finalizada. Após três dias de confrontos, o topo da tabela ficou nas mãos da Team oNe, que venceu três mapas de quatro disputados.

A série mais aguardada da Semana 1, por sua vez, acabou empatada: Team Liquid, atual campeã brasileira, e Ninjas in Pyjamas, vice-campeã do Six Invitational, ficaram no empate por 0 a 0 no placar geral após terem empatados os dois mapas disputados em altíssimo nível.

COUNTER-STRIKE

Sem brasileiros na fase final, o cs_summit 6 norte-americano de Counter-Strike: Global Offensive foi finalizado nesse domingo (5). Na grande decisão, a Evil Geniuses venceu a MAD Lions por 3 a 0. Team Liquid (3ª) e 100 Thieves (4ª) completaram o Top-4.

Já pelo circuito europeu, que também não contou com a FaZe Clan de coldzera nos playoffs, a finalíssima contou com todos os mapas disputados: a BIG venceu a Team Vitality por 3 a 2. OG (3ª) e Heroic (4ª) completaram o Top-4.

FREE FIRE

O fim de semana marcou o encerramento da Semana 8 da C.O.P.A Free Fire. Assim como na semana anterior, o topo da tabela ainda permanece nas mãos dos times do grupo C - sendo que a líder também continua sendo a B4 com 117 pontos, sendo seguida por LOUD (1197 pts) e Corinthians (1142 pts). Quem completa o Top-4 é a INTZ, do grupo B, com 1116 pontos.